OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PROGRAMA DE NEGÓCIOS - Características de um Empreendedor



Um empreendedor de sucesso possuem características especiais: são pessoa inquietas, criativas que buscam soluções alternativas, estão atentas às necessidades das pessoas à sua volta e são muito, mas muito persistentes. E planejam seus negócios: botam na ponta do lápis como vão crescer. 
Não são poucas as responsabilidades de quem inicia um pequeno negócio. Além de autoconfiança e de gosto pela autonomia, o empreendedor na maioria das vezes tem que desempenhar vários papéis ao mesmo tempo: comprar, fazer o produto ou serviço, colocar preço, atrair clientes, vender, e especialmente, tomar decisões. 
Mesmo que tenha uma pequena equipe, é você quem vai ser responsável por orientar, monitorar os resultados, motivar as pessoas para que todas as etapas do seu trabalho sejam benfeitas. Afinal, você é o dono do negócio. 
Muitas pessoas acreditam que ter seu negócio significa ter mais tempo livre do que quando era empregado. Na verdade, para que o empreendimento dê certo, será necessário trabalhar muito mais do que oito horas por dia. Será preciso arregaçar as mangas á noite, nos finais de semana e nos feriados. E ficar contente com isso! 
Outra característica importante é gostar de pessoas! Ter uma grande rede de contatos, comunicar-se bem, é uma via de mão dupla. Se você souber ouvir o que amigos, parceiros, funcionários e fornecedores pensam sobre o negócio, ouvir suas sugestões e aprender a crescer com as críticas, você terá uma excelente rede de relacionamentos. Outra qualidade importante de quem é empreendedor e quer ter o próprio negócio é o planejamento! 

Acompanhe nossa série sobre EMPREENDEDORISMO toda quarte e sexta.
Edição: Fernanda Castellucci.
Postagem Anterior Próxima Postagem