OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rotary Club de Avaré comemorou 62 anos



O Rotary Club de Avaré comemorou seus 62 anos na noite do último dia 26, quando os rotarianos e seus convidados compareceram na Sede do Clube, para participarem das festividades.

Na oportunidade, os presentes comemoraram ainda, os 114 anos do Rotary International, entidade responsável por gerir todos os Clubes do mundo, em última instância.

Fizeram uso da palavra os companheiros Cássio Jamil Ferreira, que explanou sobre os 62 anos de nossa Casa, Orlando Maia, que falou dos programas de subsídio global e Sebastião Cruz, que ministrou pequena aula sobre Rotary e seus objetivos.

Além deles, Clóvis Felipe ocupou a Tribuna para levar à frente a artista plástica Vânia Lewin Fernandes, que doou um quadro de sua autoria ao Clube, o qual deverá tomar providências no sentido de fazer dinheiro com o mesmo, e encaminhar tais valores para a Fundação Rotária.


Em nossos 62 anos...

No dia 14 de novembro de 1956, no Centro Avareense, os companheiros João Passos (representando o Governador Victor Mayerá Jr., do então Distrito 461), Jurandir Trench, João Leopardi e José Paulino, todos do Rotary Club de Botucatu, deram início à formação do Rotary Club de Avaré.
Dia 11 de fevereiro de 1957, às 13 horas, no Hotel Oásis, foi entregue a Carta de Admissão em Rotary International.
A partir dessa data, o Rotary Club de Avaré vem repetidamente marcando presença na vida avareense. Dentre tais fatos, destacam-se as seguintes realizações: Criação da EMAPA, fundação da APAE de Avaré, trabalho para a instalação da rede telefônica automática de Avaré; fundação do COSA, criação da Feira das Nações, Instalação do CEFAM, participação na elaboração e concretização do Projeto UTI – Uma Esperança de Vida, dentre outros.

Nesse meio tempo, 56 rotarianos ocuparam a presidência do Clube, sendo que o primeiro foi Plínio de Almeida Fagundes.

Os únicos a ocuparem o cargo mais de uma vez foram os Companheiros Mauro Righi Neto, nos anos de 67/68 e 81/82, Paul Anton Josef Bannwart, em 70/71 e 02/03, Paulo Antônio
Salim Curiati, em 83/84 e 98/99, Mário Rotelli, em 92/93 e 96/97 e Cássio Jamil Ferreira, em 95/96 e 03/04.

O Clube foi presidido por mulheres em apenas 7 oportunidades, sendo que a primeira foi Zoé Mengual Peppe, em 99/00.

Durante os seus 62 anos, nossa Casa fora presidida por dois companheiros que viriam a se tornar Governadores Distritais. Em 79/80 o Companheiro Luiz Zanforlin Neto comandou o Clube, sendo que em 83/84, assumiu a governadoria. Já em 1997/98, foi a vez de Clóvis Rodrigues Felipe presidir o Rotary Club de Avaré. Onze anos depois, em 09/10, ele também governaria o nosso Distrito 4.620.

Jorge Uebi Maluf é o 57º presidente do Rotary Club de Avaré, e exerce o mandato até 1º de julho do corrente ano, quando passará o poder para Jota Cruz, atual Secretário do Clube.


Texto de José Renato Fusco | Fotos de Dorival Dionizio Gomes – Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem