OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Projeto Grafite Cultural é aprovado para PROAC-ICMS

Informações do articulador do Projeto Karlo Saintman:
Estive em reunião com o Secretário de Cultura da Estância Turística de Avaré para apresentar o Projeto Grafite Cultural. Transcorreu da melhor maneira.O Secretário ficou surpreso com o projeto principalmente pela qualidade, tendo sido agendado novo encontro para darmos continuidade ao processo de viabilidade na captação de recursos.


O Projeto Grafite Cultural foi aprovado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo pelo Proac—ICMS, a publicação saiu no dia 16 de maio. O valor que deveremos captar em recursos para bancar as despesas do projeto está previsto em R$145.082,00. Agora estamos entrando na fase de contatos, amigos e empresários que poderão auxiliar na busca de patrocinadores e para isso já tivemos alguns contatos na Cidade de Avaré, mas não estamos limitados apenas à nossa região. Existem empresas especializadas neste tipo de serviço e iremos em breve procurá-las para nos auxiliarem nessa tarefa. Contudo o que nos preocupa é a agenda e seu planejamento, pois o primeiro semestre está acabando logo virão às férias escolares e isso cria entraves logísticos e contamos com a colaboração de todos para o sucesso desse projeto. Entenda como será o projeto:

RESUMO DO PROJETO: Trata-se de oficinas de artes plásticas voltadas para o público juvenil da rede pública estadual de ensino do Munícipio de Avaré – SP para capacitação na arte muralista, (grafite). Sendo realizadas aulas teóricas e práticas, utilizando-se espaços oferecidos pelas escolas que serão atendidas pelo projeto.

DESCRIÇÃO DO PROJETO: Durante um semestre serão aplicados 204 horas em sala e nas áreas externas dos estabelecimentos de ensino, com um público estimado em 480, alunos, sendo distribuídos entre 4 escolas, cada uma terá dois períodos, com 3 turmas de 15 (podendo variar) alunos. Será contratado 3 artistas renomados que aplicarão as aulas para esse público, seguindo descritivo abaixo:

OBJETIVO DO PROJETO: Promover a capacitação de jovens na prática do grafite com foco na cidadania e cultura. Utilizando os espaços disponíveis nos estabelecimentos da rede pública de ensino. Oportunizar aprendizagem e conhecimento de materiais e técnicas modernas, valorizar a expressão artística como um instrumento de resgate de valores humanos e respeito ao meio ambiente pelos nossos jovens. Propiciar acesso a capacitação artística, recebendo aulas baseadas em conceitos teóricos bem como oficinas colocando em prática todo o aprendizado. Dando um novo sentido ao apelo de como se comunicar exteriorizando suas ideias, vontades e manifestação daquilo que consideram importantes a ser exposto.

ESCOLAS PARTICIPANTES: Cota Leonel - Paulo Araújo Novaes - Padre Imoos - Matilde Vieira. Será um projeto piloto que poderá ser realizado novas fases, incluindo as demais escolas públicas de Avaré. Desejamos que esse projeto seja um arranque para novos desafios, buscar novas cidades. Porem a qualidade dos resultados e o comportamento dos alunos beneficiados serão chave para a continuidade, pois a maior preocupação de todos está relacionada ao comportamento esperado dos participantes. Observar suas posturas como cidadãos, respeito pelo meio-ambiente bem como utilizar espaços destinados a prática do muralismo. Esse ponto será preponderante, pois a equipe do Grafite Cultural que está compromissada pela não degradação ambiental. As escolas acima mencionadas serão contatadas para conhecimento detalhado do projeto e formalizarem o aceite como participantes.

CONTATO
Karlo Saintmann 
FONE WHATS 14 99753-7468
Postagem Anterior Próxima Postagem