OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

CRONICA/OPINIÃO - J Barreto - Velha Estação


Fiquei contente e até emocionado com as últimas reportagens jornalísticas que noticiaram a efetiva desocupação que foi dada a este memorável e emblemático patrimônio de nossa cidade. Se eu que tive modesta participação, quando membro do COMDEPHAC, apoiando seus presidentes e seus membros, imagino o que estará sentindo a minha amiga VILMA ZANLUCHI. É a ELA que devemos tirar nosso chapéu, pois foi ela que durante todos estes anos vinha lutando em prol da “ESTAÇÃOZINHA”, como ela carinhosamente a chama, sem jamais se esmorecer, enfrentando muitas vezes a má vontade ou a ignorância de quem poderia já há muito tempo tomar atitudes favoráveis, mas que sinuosamente se omitiam. Durante todo este tempo houve muitas pessoas que batiam palmas e elogiavam o empenho de quem agia, mas que ficando de escanteio, nada produziam em favor das demandas existentes. Não posso me esquecer de que só agora, temos um prefeito que colocou a máquina burocrática a funcionar e àquilo que a sociedade pedia e a cidade merece, saiu do talvez para a certeza. Parabéns e obrigado prefeito Jô Silvestre.

Com a criação da ASSOCIAÇÃO RENASCER FERROVIÁRIO DE AVARÉ, houve um recrudescimento de todo tema relacionado à ferrovia em toda nossa região. Inclusive o trabalho de buscar a recuperação de diversas estações, já prevendo a vinda do trem turístico o que, temos certeza, logo virá a se tornar realidade, pois contamos com o apoio e a boa vontade de alguns vereadores e principalmente da prefeitura. Devo salientar também, o interesse de algumas arquitetas em colaborar com o restauro e ocupação da estação, gesto que é muito apreciado e que será muito bem vindo, sem esquecer que junto ao RENASCER FERROVIÁRIO, temos elementos de grande conhecimento ferroviário, e que muito podem colaborar. Agora que o fato se tornou realidade e caminha para um bom termo, está chegando a hora certa de alguns, “Papagaios de Pirata”, esticarem suas asas, buscarem um microfone e um lugar de destaque na foto. Isto é natural, faz parte da natureza humana.

VILMA aceite o meu abraço e o meu reconhecimento, e sei que esse é o mesmo sentimento de todos os que compõem à Associação Renascer Ferroviário de Avaré.

Mais uma vez obrigado, J.BARRETO

J. Barreto

IMAGEM ARQUIVO
Postagem Anterior Próxima Postagem