OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Bom público no "Comunidade e a Pessoa com Deficiência"

O Largo São João recebeu no  sábado, 24 de agosto de 2019, a sétima edição do evento “A Comunidade e a Pessoa com Deficiência”, organizado anualmente pela Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD).

VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI DE FERNANDA CASTELLUCCI

O objetivo do evento é conscientizar o público sobre a necessidade de implementar ações voltadas à garantia dos direitos das pessoas com deficiência por meio de ações do poder público, instituições de ensino e empresas privadas, bem como despertar a consciência inclusiva na sociedade e mostrar soluções para favorecer a inclusão e o empoderamento da pessoa com deficiência.





Atividades

O evento trouxe diversas ações culturais, sociais e esportivas e ainda atividades adaptadas e demonstração de software e equipamentos para inclusão de pessoas com deficiência visual e cegos.
Espaços adaptados para a mostra de cadeiras anfíbias para uso no Camping Municipal, do Cantinho Verde da APAE e da Associação Arco-Íris (Transtorno Espectro Autista).
A população pode contar ainda com serviços gratuitos, dentre os quais orientação jurídica, nutricional e educacional, atualização da carteira de vacinação, teste de glicemia e pressão arterial, orientações do Procon e corte de cabelo e maquiagem, além da venda e exposição de produtos adaptados para PCD (libras, braile) ecomercialização de produtos artesanais.
A equipe da SMDPD também fará o cadastramento para obtenção do passe-livre, cartão de estacionamento, participação do núcleo esportivo e o cadastramento de vagas de emprego.
A abertura com hasteamento da bandeira nacional e presença do Tiro de Guerra, aconteceu por volta de 10 horas e foi seguida pelas seguintes atrações;
Coral de Libras (Projeto GAADC)
Palavra Livre – Projeto Grupo Down Avaré – Profª Marli Forteza
Coral e Percussão – Projeto Guri – Polo Avaré
Dança – APAE Avaré
Dança – CAPS Avaré
Capoeira – Junay Senzala
Estrelinhas do Vana
Dança Circular da FREA – Profª Norma Montebugnoli
Capoeira Adaptada – Fundação Padre Emílio Immoos – Mestre Valter
Coral Municipal – Secretaria da Cultura
Kung Fu - Profª Andreia Cordeiro
Dança Adaptada dos alunos de Educação Fisica UNIFSP
Dança - Escola da Família de Cerqueira César

SMDPD 
Rua Ceará, nº 1393, 
(14) 3732884 
smdpd@avare.sp.gov.br








Postagem Anterior Próxima Postagem