OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rede Guma exibe conteúdo sobre a prevenção ao suícidio



Aderindo à campanha "Setembro Amarelo", a Rede Guma exibe em sua programação, ao longo de todo o mês, conteúdo dedicado a difundir ideias sobre a prevenção ao suicídio.

O objetivo é fomentar reflexões a partir de temas que merecem a atenção de todos, por estarem entre as principais queixas das pessoas que recorrem ao telefone 188 - do Centro de Valorização da Vida (CVV), responsável pela elaboração do material.

Os vídeos estão disponíveis no YouTube e abordam inclusão, drogas, bullyng, depressão, pressão nos estudos e assédio sexual.

Dessa forma o CVV buscam ampliar os meios de auxílio a pessoas que já tentaram ou pensam em cometer suicídio, bem como a seus familiares e amigos.

O CVV disponibiliza, 24 horas por dia, em todo o território nacional, atendimento por voluntários a possíveis vítimas de suicídio, que procuram apoio emocional, através do Telefone 188. Pessoas que perderam familiares e amigos para o suicídio também podem recorrer ao serviço.

O grupo é treinado para ajudar, sempre com sigilo absoluto.

Para quem prefere pedir ajuda por escrito, o CVV também responde às demandas via e-mail ou chat disponíveis no site oficial da instituição. Clique aqui

Já no site da campanha Setembro Amarelo, é possível ter acesso a conteúdos para entender mais sobre o assunto e sobre como procurar ajuda, para si ou para pessoas próximas.

Informação e diálogo podem ser a chave para acabar com o sofrimento e valorizar a vida.

Dados

Nove em cada dez casos de suicídio podem ser prevenidos. O Brasil, no entanto, é um dos países em que os índices mais crescem, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Este tipo de monitoramento só teve início no ano 2000.

Neste século, as mortes cresceram 30%. Por ano, 800 mil pessoas perdem a vida dessa forma em todo o planeta. No Brasil, foram mais de 11 mil casos em 2016.

Os homens são os que mais cometem suicídio e as mulheres são as que mais tentam

Esta já é a segunda causa de morte para jovens entre 15 e 29 anos.

Avaré

Avenida Prefeito Misael Eufrásio leal, 265 | 14 3733 25252 | 188
Postagem Anterior Próxima Postagem