Tatiana Capecci, Presidente da ABOVA com Fran Oliveira, Palestrante

A ABOVA (Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré) realizou no dia 30 de agosto mais uma edição da Roda de Conversa no Centro Pastoral Monsenhor Celso (Tonovo).  Como explica a Assistente Social Andréia Matucuma:

A Roda de Conversa surgiu a partir da necessidade de aprofundar a discussão sobre alguns temas presentes no  cotidiano dos assistidos da Abova. Os encontros acontecem na última sexta feira do mês e  contam com a participação de um profissional convidado. 

É importante ressaltar que as oficinas são acompanhadas por um profissional de Serviço Social e Psicologia , a fim de mediar os assuntos que vão surgindo ao longo da atividade e possibilitar as discussões e a reflexão sobre os mesmos.

Destacamos que as atividades em grupo se apresentam como uma oportunidade de  problematizar alguns temas do cotidiano das participantes, que, muitas vezes, aparecem nos atendimentos individuais, como dúvidas com relação a alimentação, cuidados de enfermagem, acessos a direitos e outros. Valoroso ressaltar a importância desse instrumento de intervenção, na medida em que permite ao profissional perceber o movimento da realidade social e suas contradições. 




Essa edição contou com a Palestrante e Mentora Francielle Oliveira que através de seu trabalho ajuda as pessoas a terem mais autoconfiança, auto estima e autoconhecimento, esses também foram os temas abordados no dia 30.


Deixo aqui minha admiração à Abova pelo projeto lindo que realizam. Acredito muito que Deus não une pessoas. Ele une propósitos. Me sinto extremamente feliz pelo momento que passamos juntas e grata pela oportunidade de contribuir com este projeto, levando mais esperança para essas pessoas MAIS do que guerreiras através do meu trabalho. Fran Oliveira



Para Tatiana Capecci Presidente da ABOVA: 



A Roda de Conversa foi sensacional, a Fran é cheia de carisma e sensibilidade, e visando fortalecer a auto estima, auto confiança e a fé dos nossos assistidos, fez com que suas palavras tocassem direto ao coração de todos que dali saíram confiantes, entusiasmados, encorajados e felizes!

Para a voluntária Gabriela Gama: 


A Roda de conversa foi fantástica!
A Francielle é um ser de luz, encheu nossos corações de emoção e incentivo!
Que pessoa boa, querida! Linda por fora e por dentro.

CONTATO ABOVA

Rua Bahia, 1245 - Sala 3
Fone: (14) 2122-9343
contato@abova.com.br