OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

UNIFSP e SEBRAE lançam o “PROJETO INOVA UNIFSP”


PROJETO INOVA UNIFSP

(À esquerda) Henrique Teixeira analista de negócios, Fabiane Daniela Barboni e (ao centro) Renato Leandro Taguchi facilitadores do curso Empreenda do Sebrae, (à direita) Gilson Roberto Carbinatto gerente regional Sebrae Botucatu, Geovana Annelli Leonardo analista de negócios e Prof. Dr. Alessandro Antonangelo Pró-reitor de Pesquisa e Extensão.

     Finalistas do projeto em atividade


O CENTRO UNIVERSITÁRIO SUDOESTE PAULISTA – UNIFSP e o SEBRAE, numa grande e exclusiva parceria, lançaram o “PROJETO INOVA UNIFSP” em setembro de 2019, uma JORNADA EMPREENDEDORA inédita onde alunos da UniFSP, em conjunto com a equipe SEBRAE, professores, empresários e membros da sociedade, foram estimulados, incentivados e preparados para desenvolver soluções criativas e inovadoras para questões atuais. 
O projeto faz parte do Programa de Inovação Tecnológica da UniFSP e em si já foi uma grande inovação, pois contribuiu para enriquecer as formas com que os alunos trabalham os conteúdos teóricos desenvolvidos em sala de aula. 
Numa situação mais ativa dentro de todo o processo, alunos aprendem através da participação em situações reais motivados pela busca de resultados. 
O INOVA UNIFSP foi desenvolvido através de várias etapas de treinamento, workshops e apresentações e envolveu mais de 2.000 alunos da UniFSP. 
Do total de 70 projetos inscritos, 24 foram selecionados para a grande final que ocorreu no dia 13 de novembro e contou com a presença do Reitor do Centro Universitário Sudoeste Paulista, Dr. Alexandre Chaddad, da Vice-Reitora Jurídica Dra Maria Cristina Chaddad, do Vice-Reitor Acadêmico Irineu Leonardo, dos Pró-Reitores Ana Cristina Acosta, Alessandro Antonangelo e Marcelo Fernandes Pereira e da Equipe SEBRAE. 
A comissão avaliadora da etapa final foi formada por integrantes do SEBRAE e empresários de Avaré e região: Josiane Cláudia Silva Jacob (Gerente Proprietária da Empresa Ki-Kakau Indústria de Chocolates Ltda), Gerente Geral e de Tecnologia de Informação do Grupo Bizungão e Silveton Adriano Schimidt (Administrador e Engenheiro de Produção, Diretor – Proprietário da Casa Castilho). Os integrantes dos 5 projetos vitoriosos participaram do curso “EMPREENDA”, um treinamento intensivo de 40 horas com equipe do SEBRAE de Ribeirão Preto no mês de dezembro de 2019. 

    Projetos desenvolvidos pelos participantes
Parabéns a todos os participantes do INOVA UNIFSP 2019. Grandes ideias, ótimos projetos e muita inovação!!
E aguardem! Em 2020, uma nova Edição do INOVA UNIFSP para os nossos EMPREENDEDORES!!
Postagem Anterior Próxima Postagem