OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PODCAST REDE GUMA - A IMPORTÂNCIA DE FICAR EM CASA

- Ficar em casa, longe da família, de amigos e de locais frequentados antes da pandemia do novo coronavírus não é nada fácil. Mas você sabe por que é importante tomar esta atitude?

  • Entenda a importância do distanciamento social e como lidar com ele

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY ➤
Quem explica é a chefe de Saúde do UNICEF no Brasil, Cristina Albuquerque. 
“O isolamento social é extremamente importante nesse momento em que ainda não atingimos o pico da pandemia. Tanto no Brasil quanto no mundo, essa é uma das principais medidas para que muitas pessoas não sejam contaminadas e adoeçam ao mesmo tempo precisando buscar atenção médica hospitalar, deixando os hospitais lotados e sem condições de atender adequadamente àqueles casos mais graves que podem levar, inclusive, à morte. Portanto, por favor, se puder, fique em casa.”
Cristina Albuquerque lembra que nem todo mundo pode ficar em casa. Profissionais de saúde e de outros serviços essenciais, por exemplo, continuam nas ruas. A saúde deles também depende de todos nós. Quem puder, fique em casa, pois assim haverá menos risco de sobrecarregar os sistemas de saúde. E poderemos passar por essa pandemia sem tantas mortes. Lembre-se: ficar em casa pode salvar vidas. 
Estar bem informado é essencial para proteger você e todos à sua volta. Compartilhe informações seguras com sua família, amigos e colegas. Saiba mais sobre as ações do UNICEF contra o coronavírus no site unicef.org.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem