OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TV AVARÉ "AGENDA CULTURAL /#MISemCASA |#CineCiência – Frankenstein"



O #CineCiência, tradicional programa do MIS, que apresenta a cada edição um debate com especialistas sobre filmes de variados gêneros, aborda, nesta edição, o clássico "Frankenstein" (dir. James Whale, 1931, EUA, 71 min, 12 anos). Para debater as aventuras da ciência em busca da criação da vida artificialmente, refletindo inclusive o debate contemporâneo da Inteligência Artificial, o MIS convida as pesquisadoras Laura Trachtenberg Hauser e Karine Uehara, com mediação de José Luiz Goldfarb, curador do programa.
Sobre o filme
O jovem cientista Dr. Henry Frankenstein está obcecado em provar sua teoria de criação de vida a partir dos mortos. Ao lado de seu assistente, o corcunda Fritz, ele recolhe partes de cadáveres para construir este novo corpo. Quando falta apenas o cérebro, Fritz rouba inadvertidamente o de um assassino recentemente enforcado. O experimento tem sucesso e logo o monstro cria vida, mas não demora para que surjam impulsos assassinos. É quando Frankenstein se dá conta da natureza aterradora de seu trabalho.
SOBRE O #MISEMCASA
A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.
O MIS agradece aos patrocinadores e apoiadores da programação 2020, que também apoiam a iniciativa digital #MISemCASA: Youse (patrocínio máster), DENSO Brasil (patrocínio), Kapitalo Investimentos (patrocínio), Cielo (patrocínio), e TozziniFreire Advogados (apoio institucional).


Postagem Anterior Próxima Postagem