OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

PREFEITURA DE AVARÉ DECRETA "LEI SECA" E LIMITA ENTRADA EM SUPERMERCADOS

JORNAL DO GUMA "COVID-19"

VEJA O DECRETO CLIQUE AQUI

Quem for flagrado consumindo bebida alcoólica em locais públicos poderá ser multado em cerca de R$ 400,00, em Avaré. A medida entrou em vigor às 20 horas de sexta-feira, dia 27 de março, e permanecerá até às 23h59 do dia 4 de abril.

Fica proibida a entrada de menores de 14 anos nos supermercados e nos estabelecimentos comerciais cujas atividades são consideradas essenciais, excetuando-se os estabelecimentos de saúde. A multa pode chegar a cerca de R$ 4 mil.

A VOZ DO VALE


ILUSTRATIVA

Na noite de hoje, 26, a partir do decreto assinado pelo atual prefeito Jô Silvestre (PTB) ficam proibidas as vendas de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados.

No decreto, Jô Silvestre destaca o aumento de casos de contaminação, internação e óbitos por COVID – 19 em Avaré, além do sério risco de colapso do sistema de saúde.

Deste modo, fica proibido em todo território da Estância Turística de Avaré no período de 26 de março a partir das 20:00 horas até o dia 04 de abril as 23:59 horas (10 dias) a comercialização e a disponibilização, a qualquer título de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais do município, ainda que na forma de entrega, distribuição ou em remessa.

Todos os estabelecimentos comerciais deverão isolar com faixas e cartazes informativos suas prateleiras, gôndolas, expositores e congêneres as bebidas alcoólicas.

O decreto também especifica que proprietários de estabelecimentos comerciais que forem flagrados vendendo bebida alcoólica serão multados em 5 mil (UFMA), ou seja, em torno de 18 mil reais e terá o alvará cassado.

Também fica proibido no período estipulado   o consumo de bebidas alcoólicas em todos os logradouros públicos, cujo o infrator será advertido e no caso de reincidência será aplicada multa de 100 (cem) UFMA Unidade Fiscal do Município de Avaré ( 363 reais) pela  infração e a retenção da mercadoria.

A proibição de venda de bebidas alcoólicas é para evitar que as pessoas façam aglomerações e realizem encontros festivos entre amigos e familiares.

“O aumento de casos confirmados e de internações causadas pelo novo coronavírus, tem aumentado entre os mais jovens . Isso é consequência da exposição maior da população jovem, que se dá principalmente no que chamamos de ‘lazer noturno.’”-destacou Jô Silvestre.

A BIGORNA

Postagem Anterior Próxima Postagem