OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Visto australiano: como tirar, documentação e valor

JORNAL DO GUMA "TURISMO"


Todo viajante que pretende conhecer cidades como Melbourne ou Sydney, na Austrália, precisa solicitar o visto australiano. Apesar de ser um pouco burocrático, o processo para conseguir a autorização pode ser feito sem a ajuda de despachantes ou empresas especializadas. Uma das grandes vantagens é que a solicitação é online, sem a necessidade de ir ao consulado.

© Fornecido por Rota de Férias 

© Photo credit: Viajantes brasileiros devem solicitar visto australiano antes de ir ao país - Photo credit:

  • Como tirar o visto australiano 

Existem vários tipos de visto australiano. O mais comum, que será abordado ao longo deste artigo, é o visto australiano de turismo. Ele é destinando a pessoas que pretendem passar férias no país, realizar cruzeiros ou estudar inglês por no máximo três meses.

O pessoal que passar mais de 12 semanas aprendendo o idioma deve optar pelo visto australiano de estudante. Já os brasileiros que buscam oportunidades profissionais no país precisam tirar o visto australiano de trabalho.

  • Visto australiano: passo a passo

Os turistas que pretendem ir à Austrália devem solicitar o visto de visitante (subclass 600) de forma online. O primeiro passo para começar o processo é criar uma conta no ImmiAccount.

Com o perfil criado, é possível solicitar o formulário de requerimento do visto de turismo (disponível apenas em inglês). O viajante deve preenchê-lo com seus dados pessoais, incluindo número do passaporte e motivo da viagem. Vale a pena destacar que as informações devem ser escritas sem acentos ou caracteres que não fazem parte da língua inglesa.

Durante o processo, o solicitante também precisa anexar alguns documentos obrigatórios, como cópia do passaporte e comprovante de serviço militar ou de dispensa.

Os mais prevenidos podem incluir documentos complementares. Eles podem ajudar a evitar que o visto australiano seja negado. Veja as sugestões indicadas no site da embaixada do país:

  • Carta do empregador informando cargo, tempo de serviço, salário e período de férias ou contrato social da empresa;
  • Comprovante de matrícula da escola ou universidade;
  • Carta convite de um familiar ou amigo na Austrália (na forma de Statutory Declaration);
  • Comprovante de visto permanente, se não tiver nacionalidade do país no qual o requerente pedirá o visto;
  • Provas de disponibilidade financeira ou acesso a recursos suficientes para realizar a viagem do requerente do visto ou da pessoa responsável financeiramente pela viagem (se for de um terceiro deverá acompanhar uma declaração, com firma reconhecida, confirmando a disposição da pessoa em custear a viagem).

     Estas provas financeiras podem incluir, mas não são restritas a:

     – três últimos contracheques;

     – declaração de imposto de renda;

     – extratos bancários de conta corrente ou investimentos dos três últimos meses;

     – recibos de compras de moeda estrangeira;

     – extratos de cartão de credito dos três últimos meses.

LEIA MAIS: PRECISA DE VISTO PARA MÉXICO, PORTUGAL, CANADÁ…? SAIBA AS REGRAS

VISTO AMERICANO: COMO TIRAR, DOCUMENTOS E VALORES

  •  Visto australiano: valor

Depois de concluir o processo de preenchimento de informações e de envio de documentos, é hora de pagar a taxa do visto para a Austrália. A da categoria subclass 600 custa 140 dólares australianos (aproximadamente R$ 400).

Após o pagamento, é só aguardar a análise do processo. O tempo varia conforme o caso e a localidade, mas gira em torno de 10 a 35 dias.

Se o visto for aprovado, o solicitante receberá um e-mail comunicando que ele já tem autorização para entrar na Austrália. Vale destacar que não é preciso anexar nada ao passaporte. Entretanto, indica-se imprimir o comprovante recebido e levá-lo na viagem.

  • PLANEJE SUA VIAGEM PARA A AUSTRÁLIA

Na hora de planejar a viagem para a Austrália, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratasalugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência fora do país.

  • Reserva de hotéis na Austrália

Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há boas opções em diversas cidades da Austrália, com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis na Austrália.

  • Seguro viagem Austrália

Quando queremos encontrar as melhores opções  do mercado de seguro viagem, de acordo com o período e o local que vamos visitar, usamos o Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, economizando tempo e garantido os melhores preços. Os leitores do Rota de Férias que usarem o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” têm um bônus: 5% de desconto na hora.

Clique aqui para fazer seu seguro viagem Austrália com desconto.

  • Chip viagem Austrália

Na hora de viajar para a Austrália, nunca deixamos de adquirir um chip viagem internacional que permite acesso à internet e, muitas vezes, telefone. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar.  É assim que postamos nossos textos e fotos no Instagram quando viajamos. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece pacotes para diversos destinos do mundo. Para ganhar até 10% de desconto, use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip viagem internacional Austrália.

  • Passagem aérea para a Austrália

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

ROTA DE FÉRIAS

Postagem Anterior Próxima Postagem