OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Instituto CCR e CCR SPVias apresentam concurso cultural de práticas inovadoras na educação

JORNAL DO GUMA 
Da Assessoria

A ação é exclusiva para professores cadastrados no programa “Caminhos para a Cidadania”.
  • O desafio é fomentar nos alunos o protagonismo e as competências socioemocionais.


O Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, e a CCR SPVias apresentam o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania. A iniciativa vai premiar educadores da rede pública de ensino, dos municípios participantes do programa, que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam.


O trecho administrado pela Concessionária abrange as cidades: Águas de Santa Barbara, Alambari, Avaré, Buri, Capela do Alto, Cerqueira Cesar, Cesário Lange, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.

 

O concurso conta com duas categorias: 1) Fomento ao protagonismo do aluno e 2) Desenvolvimento de competências socioemocionais. É possível inscrever até dois cases por categoria, gratuitamente. A ação é focada no Ensino Fundamental I. Os desafios propostos estão respaldados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


“Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras.

O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar  novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil”, explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR.


As inscrições serão abertas no 2º semestre. Para saber mais leia a FAQ com perguntas e respostas disponível neste link. Além disso, você pode conferir o regulamento completo clicando aqui.

 

No site www.caminhosparaacidadania.com.brprofessores e alunos encontram conteúdos gratuitos, sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de cidadania e autoconhecimento, entre outros recursos.  

Postagem Anterior Próxima Postagem