OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

"Ratos e Ratazanas" J BARRETO

JORNAL  DO GUMA


A porta da despensa sempre esteve aberta às investidas da rataria. As ratazanas, por serem maiores e mais fortes, tinham o privilégio sobre as melhores guloseimas, que eram compartilhadas com suas ninhadas. 

Os ratos, por serem menores porém em maior número, escrafunchavam cada cantinho em busca de algum quinhão. Havia uma ONG que cuidava de garantir a cota de cada um, e assim evitava-se discórdias. 

Neste embalo se passaram muitos anos, mudavam os responsáveis pela despensa, mas a rataria continuava fazendo festa. 

Mas um dia apareceu um GATO muito ousado que convenceu outros para montar sentinela na porta da despensa e barrar a entrada das ratazanas e dos ratos. Esses estavam tão acostumados a invadir a despensa, que já não conseguiam viver sem ela. 

O CAMUNDONGO teve uma brilhante ideia: 

Vamos colocar um guizo no GATO líder e neutralizá-lo

Aceita a ideia, foram buscar quem eles imaginavam que pudesse fazê-lo. Não deu certo, pois os guizos oferecidos eram feitos de plástico e não produziam som algum. Como estava dando tudo errado, apelaram aos ratos da vizinhança, pois os mesmos eram mais fortes e sabidos. Buscaram outras artimanhas, mas até agora não obtiveram êxito.

Pelo jeito, este GATO ainda vai manter a porta da despensa fechada por muito tempo, pois todos os bichanos estão do seu lado!

J.Barreto

Postagem Anterior Próxima Postagem