OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

SECRETARIA DE CULTURA DE AVARÉ HOMENAGEIA DJANIRA COM CURTA-METRAGEM

 JORNAL DO GUMA

Da Assessoria 


Está em fase de finalização o projeto e produção do vídeo curta-metragem “Tour virtual ao acervo da artista plástica Djanira da Motta e Silva” que irá relembrar a memória de Djanira da Motta e Silva, uma artista avareense com reconhecimento internacional que no dia 31 de maio completou 42 anos de falecimento.

A criação e produção deste curta-metragem transmitirá a história de Djanira através de sua biografia e do acervo do Memorial Djanira, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, local que guarda peças e utensílios do ateliê dessa célebre pintora avareense, além de documentos pessoais, roupas, livros e instrumentos musicais. No espaço há também uma mostra permanente de algumas obras da artista plástica, como desenhos, óleos, serigrafias e xilogravuras. Além disso, o vídeo contará com interpretação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

O curta-metragem será divulgado por meio eletrônico através de diversas plataformas online e representa uma das maneiras que a Secretaria Municipal de Cultura encontrou para inovar e continuar fazendo trabalhos que fomentem a cultura em meio a pandemia que assola o país.

Postagem Anterior Próxima Postagem