OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TESTAGEM EM PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL TEM INÍCIO EM TAQUARITUBA

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

Os testes começaram pela escola municipal Professora Virgínia Ottilia Mascarenhas de Moraes.

 Foto de arquivo do inicio da vacinação em Taquarituba

Nesta semana inicia as testagens nos profissionais da educação do município de Taquarituba, começando pela escola municipal Virgínia Ottilia Mascarenhas de Moraes, seguindo um cronograma, que irá até o dia 11/06. Os testes serão feitos em professores e demais servidores que trabalham no local. O estudo epidemiológico tem o objetivo utilizar o teste sorológico de Covid-19 para verificar a soroconversão dos assintomáticos e de profissionais da educação que já foram vacinados. “Hoje começamos pela escola Virgínia e depois a escola Consulello, dando seguimento até sexta-feira, em todas as escolas municipais. Sabemos que, acima de 47 anos, todos os profissionais da educação já foram vacinados. Estamos iniciando este trabalho de testagem neste momento, e aproveito a oportunidade para pedir a colaboração de todos no enfrentamento à Covid-19, usando máscaras e respeitando o distanciamento social.” comenta Karina Perez Gabriel, Coordenadora Municipal da Saúde.


VACINAÇÃO NO MUNICÍPIO

Nesta segunda-feira (07/06) teve início a vacinação contra a Covid-19 em mais dois grupos:

Pessoas de 18 a 29 anos, com comorbidades e/ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). A responsável pela Vigilância Epidemiológica, Natalia Mazzi Pedrozo de Campos Gabriel, ressalta a importância de procurar as equipes de saúde para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir a respeito das comorbidades. “Hoje estamos vacinando pessoas com comorbidades e BPC acima de 18 anos, e é necessário comprovar a comorbidade com carta médica, relatório e receituário atualizado. Respeitamos o documento técnico de vacinação, que está disponível no site do CVE de São Paulo, é público e todos podem consultar. Avaliaremos cada caso, e se houver o direito, estaremos vacinando, com certeza.”, comenta.

AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

As ações da Vigilância Sanitária estão sendo feitas constantemente, principalmente após as 21h, com o início do toque de recolher instituído no Plano São Paulo. “Pedimos a colaboração de todos para fiscalizar, estamos dia e noite nas ruas e no comércio. Podem enviar as denúncias pra nós.”, ressalta a Diretora da Vigilância Sanitária Diana Paula Gobbo de Almeida.

O comércio segue funcionando com as devidas restrições. Notificações são elaboradas pela equipe, quando necessário, além das orientações. Os telefones para denúncia são (14)3762-2510, das 07 às 17h, e (14) 99692-7428.

AÇÕES PREVENTIVAS NOS POSTOS DE SAÚDE E HORÁRIOS DE VACINAÇÃO

Representando a Unidade Básica de Saúde (UBS central) e as Estratégias de Saúde da Família, a enfermeira Katiuscia di Paula Rosa Barbosa reforça sobre os horários das vacinações, que está sendo feita em todas as unidades de saúde. “Estamos fazendo toda a vacinação nas unidades de saúde, lembrando que, no período da manhã, as pessoas podem nos procurar para a vacinação contra a influenza. No período da tarde, a partir das 13 horas, é feita a vacinação contra a covid-19, em todas as unidades de saúde. Estamos organizando as filas para não haver aglomeração, e pedimos a colaboração de todos quanto a isso.” O dia D da campanha contra a influenza será divulgado em breve através dos canais oficiais da Prefeitura.

O prefeito Éder Miano Pereira também reforça a importância da conscientização das pessoas, um tema debatido desde o início da pandemia, ressaltando que até mesmo as pessoas que já foram vacinadas precisam continuar com os cuidados. 
“Vejo manifestações das pessoas nas redes sociais, as sugestões, pessoas preocupadas com a situação que nos encontramos, mas precisamos uns dos outros, só vamos conseguir reduzir a contaminação e sair da pandemia com a colaboração da população.”


DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE TAQUARITUBA
Postagem Anterior Próxima Postagem