OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

12 chás para gordura no fígado – Melhores opções e dicas

TV AVARÉ

Do Mundo Boa Forma

Chá de boldo, chá de raiz de chicória e chá de hortelã-pimenta: conheça as opções de chás para gordura no fígado, dicas e cuidados!

O fígado é um órgão indispensável para manter a saúde do organismo. Ele atua como uma espécie de filtro para toxinas e substâncias nocivas para o nosso corpo.

Além disso, ele também participa da produção de bile, uma substância importante para metabolizar macronutrientes como a gordura proveniente da ingestão de alimentos.

Hábitos ruins e uma dieta desequilibrada podem levar ao acúmulo de gordura no fígado, o que pode ser muito prejudicial para a saúde.

Essa presença de gordura no fígado é chamada de esteatose hepática ou fígado gorduroso e existem dois tipos de manifestação: a doença hepática gordurosa não alcoólica e a doença hepática gordurosa alcoólica.

Obesidade, resistência à insulina, ingestão elevada de carboidratos refinados, problemas na saúde intestinal e o consumo abusivo de álcool, no caso da vertente alcoólica da esteatose hepática, são as principais causas por trás do desenvolvimento de gordura no fígado.

Quem tem a doença diagnosticada precisa seguir todas as recomendações de tratamento indicados pelo médico, mas existem alguns chás para gordura no fígado que também podem ajudar a lidar com o problema.

Postagem Anterior Próxima Postagem