OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Aluno de Avaré é premiado em 1º lugar, na categoria EJA do Festival Flink Sampa Afrominuto

JORNAL DO GUMA

Comunicado da Diretoria de Ensino de Avaré


A Diretoria de Ensino - Região de Avaré tem a enorme satisfação de comunicar que o aluno KEVIN GABRIEL ANTONIO, sob a orientação do Professor de História MATEUS CRUZ ORTEGA, do CEEJA – Avaré foi premiado em 1º lugar, como vencedor na categoria EJA, na 9ª Edição do Concurso de produção audiovisual do Festival Flink Sampa Afrominuto, cujo patrono foi o escritor Lima Barreto.   

O Flink Sampa é um concurso que tem como finalidade estimular os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino a promoverem o reconhecimento, a valorização e o respeito à diversidade étnico-racial brasileira e à cultura afro-brasileira e africana a partir de produções audiovisuais que dialoguem com a perspectiva da Lei nº 10.639/03, do Parecer CNE/CP nº 03/2004 e do Estatuto da Igualdade Racial.  

Além disso, trata-se de um festival de criatividades e visa excluir as desigualdades raciais, combater todas as formas de discriminação de maneira participativa, valorizar a contribuição dos afrodescendentes nas diferentes áreas de atuação na sociedade brasileira e aprofundar o debate sobre a questão do protagonismo do negro.  

Nesse sentido, a Faculdade Zumbi dos Palmares e a ONG AFROBRAS, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria Pedagógica/Departamento de Modalidades Educacionais/Centro de Inclusão Educacional e da Escola de Formação dos Profissionais da Educação/CRE Mario Covas, desenvolveu os trabalhos com os estudantes tendo como referências a trajetória, a obra literária, a inovação e o protagonismo de Lima Barreto.   

A premiação ocorreu na segunda-feira, no dia 22/11/21, na Festa do Conhecimento, Literatura e  Cultura Negra – da Faculdade Zumbi dos Palmares e Secretaria do Estado de Relações Internacionais. Conforme regulamento, os vencedores foram anunciados em cerimônia presencial, no Auditório do Centro de Convenções do Anhembi em São Paulo.   

A Diretoria de Avaré incentiva e apoia professores e alunos a participarem dos concursos educacionais, pois eles estimulam o protagonismo, incentivam a criatividade e despertam talentos. Desse modo, reiteramos nossos parabéns ao aluno Kevin, ao Professor Mateus e à equipe escolar do CEEJA – Avaré.  

Postagem Anterior Próxima Postagem