OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Taquarituba recebe prêmio pelas metas atingidas no controle da tuberculose

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria de Comunicação Prefeitura de Taquarituba


Taquarituba foi reconhecida por alcançar os objetivos operacionais determinados pela Secretaria de Estado da Saúde, referente ao ano de 2021, no combate à tuberculose. Dentre os 645 municípios paulistas, apenas 24 foram premiados, e na região, apenas 8 receberam o certificado. Mesmo com a crise mundial causada pela pandemia do Coronavírus, a atenção para outros assuntos relacionados à saúde permaneceram. 


 

O Prefeito Éder Miano enaltece todo o trabalho realizado pela equipe da Coordenadoria Municipal de Saúde “É uma honra sermos reconhecidos pelo Governo do Estado, os profissionais da saúde municipal realizaram um ótimo trabalho no Programa de Controle da Tuberculose. A luta é contínua contra os casos de tuberculose, que na atualidade ainda leva pessoas a óbito. Priorizamos políticas públicas efetivas para a população, precisamos trabalhar cada vez mais, mas esses resultados são provas de que estamos seguindo pelo caminho certo”. 

 

O trabalho é desenvolvido pelas equipes através de informações e orientações provenientes da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde, garantindo que todos estejam engajados, desde médicos, farmacêuticos, enfermagem, técnicos e agentes comunitários de saúde

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI