OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Alongamento de cílios é uma opção para quem não gosta de rímel

REVISTA MULHER

Da Assessoria

  • Docente do Senac Botucatu explica sobre as técnicas disponíveis e os cuidados necessários

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cinco anos, o mercado cresceu significativamente no Brasil e, com ele, o número de profissionais que atuam no setor passou de 72 mil para mais de 480 mil no período. E uma das áreas que ganhou adeptos foi a de alongamento de cílios, principalmente por causa da praticidade no dia a dia, pois dispensa o uso de máscara de cílios deixando os fios mais naturais.

Joyce Caroline dos Santos Firmino, docente da área de estética e beleza do Senac Botucatu, explica que estão disponíveis no mercado quatro técnicas distintas: fio a fio, que consiste em colar fios sintéticos em cada um dos naturais; volume russo, no qual cada fio de cílio natural recebe de dois a cinco fios sintéticos; lash lifthing, que altera a curvatura dos fios naturais, deixando-os mais levantados, graças ao uso de produtos específicos; e o mapeamento de cílios que também auxilia na harmonização dos olhos e no rosto.

”Em todas as técnicas de alongamento é possível escolher o tamanho e a quantidade de fios. No caso do fio a fio, ainda dá para indicar a espessura e a curvatura e, nesse caso, a vantagem é a naturalidade do visual: cada uma das opções, na sua particularidade, causa um efeito diferente e realça o olhar de forma natural e marcante”, pontua.

Independente da escolha, o alongamento de cílios requer cuidados, como não molhar nas primeiras 24 horas, pentear e higienizar com sabonete neutro, evitar calor intenso e a manutenção no intervalo indicado. “A acoplagem de fios sintéticos ao fio natural necessita de manutenções, em intervalos de 15 a 30 dias; já a técnica de permanente de cílios (lash lifting) que modela os naturais, pode durar de 6 a 8 semanas”, orienta.

Para desenvolver profissionais neste segmento, o Senac Botucatu está com matrículas abertas para o curso de Alongamento de Cílios. Mais informações, acesse o portal: www.sp.senac.br/senac-botucatu

Serviço:

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 - Boa Vista, Botucatu/SP Informações e inscrições: www.sp.senac.br/botucatu

Maio/2022

Postagem Anterior Próxima Postagem