OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Dia do Automóvel: acessórios para apaixonados por carros

JORNAL DO GUMA
Da Assessoria

Um dos queridinhos do brasileiro, os carros são turbinados para ficar com a cara do dono

O dia 13 de maio é o dia do automóvel, data em homenagem à primeira rodovia completamente pavimentada no Brasil. Com mais de 107 milhões de veículos nas estradas do país, o carro é um dos itens mais cobiçados e esperados pelos brasileiros. Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva, comprar um veículo é o sonho de 18% dos entrevistados, para o ano de 2022, atrás apenas de comprar um imóvel (24%) e viajar (19%). A procura é grande e o setor automotivo movimenta cerca de 22% do PIB industrial, segundo Ministério da Economia, abrangendo mais que as fabricantes, mas subsetores como de autopeças e de acessórios.

O brasileiro adora modificar o carro e torná-lo a sua cara. Um dos itens mais comuns e mais fáceis de encontrar nos veículos são as películas protetoras dos vidros, que oferecem diversos benefícios, desde privacidade, até o controle de calor e também impedem que as janelas se destrocem em caso de quebra, seja por acidente ou tentativa de roubo e furto. De acordo com a Associação Nacional das Empresas e Películas Protetoras (ANEPP), cerca de 13 milhões de veículos do país possuem a película protetora instalada.

Junior Ruciretta, CEO da Multifilmes, rede de franquias especializada na aplicação de película de alta performance automotiva e residencial, explica que a procura é grande e que os donos preferem a aplicação imediata, logo após a compra. “O brasileiro já se acostumou aos vidros dos carros com película. Os motoristas se sentem mais confortáveis e seguros com os vidros um pouco mais escurosentretanto, vale lembrar que existem películas de diferentes transparências no mercado, possibilitando que cada cliente escolha o que melhor lhe agrada, sempre dentro do permitido pelos órgãos regulamentadores”, esclarece o especialista.

Outro acessório que pode ser encontrado é o envelopamento, seja colorido ou incolor. Ruciretta justifica que o envelopamento protege a pintura original, deixando a lataria em bom estado. “O envelopamento é uma ótima maneira de prolongar a aparência externa do veículo, protegendo do clima, de arranhões e de outros fatores externos que podem danificar a tinta. Além disso, o incolor agrega um brilho maior à pintura e isso valoriza muito na hora da revenda”, completa.

Existem outros acessórios que são bem comuns para os carros, como o som com tela, Bluetooth e entrada USB que facilitam a conectividade com aparelhos móveis, possibilitando ligações e ouvir música com mais facilidade. Além disso, é bem comum suportes de celulares e carregador veicular, que permitem que o motorista use o celular como GPS, facilitando a vida principalmente no trânsito.

Outros itens como câmera de ré, organizadores, capas de estofado e kit ferramentas, são muito indicados para os amantes de carros que têm apego maior ao veículo. São excelentes para facilitar o dia a dia e proteger os vários componentes do interior e exterior do carro. “Quem gosta de carro valoriza cada detalhe para tornar o veículo o mais confortável e preservado possível. Cada um desses itens é essencial para os amantes de automóveis”, finaliza Ruciretta.

Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI