OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Crianças da LBV de Bauru aprendem sobre a preservação do meio ambiente

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

A Legião da Boa Vontade (LBV) promove diversas atividades lúdicas e educativas para que seus atendidos entendam, desde a tenra idade, a importância de valorizar e cuidar do planeta Terra para garantir um futuro melhor para as novas gerações.



Pensando nisso, e para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Instituição realizou em parceria com a Polícia Ambiental de Bauru, uma palestra educativa sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Na oportunidade, o soldado, Leandro Marcomini, e o cabo Rodrigo Terenciano, conversaram com as meninas e os meninos atendidos pelo Criança: Futuro no Presente!, e destacou, por meio de vídeos ilustrativos, a necessidade de repensar nossas atitudes.

Sobre o bate-papo desenvolvido com as crianças, a gestora social da LBV, Rosana Almeida, destaca: “Desde os primórdios da instituição trabalhamos com nossos atendidos sobre a importância do meio ambiente em nosso dia a dia. Essa palestra vem agregar muito para nossos usuários, essa troca de experiencias é sempre muito importância no desenvolvimento das crianças, que são agente multiplicadores de informações”.

Ela ainda reitera que: “As atividades sobre a preservação do meio ambiente continuarão sendo desenvolvidas pelos educadores da LBV, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV durante os próximos meses”, finaliza.

Para saber mais sobre as ações da LBV, acesse @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube. Em Bauru, a LBV está localizada na Rua Alberto Paulovich, 2-30 – Bairro Mary Dota. Para outras informações, ligue: (14) 3239-2796.

Postagem Anterior Próxima Postagem