OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Prática de Lian Gong em 18 terapias DE GRAÇA no Centro Cultural

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

Na grade de cursos da Oficinas Culturais José Reis Filho, Aulas de Capoeira, Desenho e  Lian Gong (1) em 18 terapias, Desenho entre as demais atividades que já constavam da referida grade.

A prática terá orientação (oferecida SEM CUSTO para as Oficinas Culturais) da profissional Eliana Andreia Nogueira Costa. Eliana tem formação em psicologia clínica com experiência de mais de 20 anos.
Formação em Lian Gong pela sociedade paulista. Aperfeiçoamento no workshop do médico chinês Dr. Zhuang (2).

(1)Lian Gong é o trabalho persistente e prolongado de treinar e exercitar o corpo físico, com o objetivo de transformá-lo de fraco para forte e de doente para saudável.

É uma prática corporal especialmente projetada para prevenção e tratamento de dores no corpo.

Os movimentos suaves e firmes dissolvem as tensões musculares, alongam os tendões e ligamentos, trabalham os espaços articulares e a coordenação motora, 

Lian Gong agrega modernos conhecimentos da medicina ocidental aos princípios das artes marciais chinesas, visandoredução de ansiedade, maior qualidade de vida e harmonização corporal.

  • Primeira série - exercícios para prevenção e tratamento de dores no pescoçõ e nos ombros.
  • Segunda série- prevenção e tratamento de dores nas costas.
  • Terceira série-prevenção e tratamento de dores nos glúteos e pernas.
(2)Zhuang Yuan Ming nasceu em 1919 na cidade de Shangai. Quando jovem, foi discípulo de Wang Zhi Ping, famoso mestre de artes marciais e ortopedista. Especializou-se nas técnicas de tratamento de traumatismo, adquirindo profundos conhecimentos de todas as manobras de Tui-ná e desenvolvendo uma técnica própria de aplicação destas manobras em ortopedia.

O Dr. Zhuang Yuan Ming é considerado um dos cem maiores ortopedistas da medicina tradicional chinesa da atualidade. A partir de décadas de experiência clínica e vasta pesquisa na área, uniu seus conhecimentos médicos à essência das práticas de Chi Kung associadas às artes marciais chinesas, criando o "Lian Gong em 18 Terapias".

O Dr. Zhuang recebeu vários prêmios por resultados relevantes em pesquisas cientificas oferecidos pelo governo da cidade de Shangai, devido aos excelentes resultados terapêuticos e preventivos obtidos com a pratica dessa ginástica, hoje adotada por cerca de um milhão de pessoas no mundo.

Nos últimos anos, a técnica criada pelo Dr. Zhuang tem despertado grande interesse em outros países, inclusive no Brasil, onde vem sendo aplicada com grande sucesso. O livro é acompanhado de um CD, com exercícios para pescoço e ombros, costas e região lombar, glúteos e pernas (Parte 1), e exercício para articulação, tenossinovites e disfunções dos órgãos internos 

  • INFORMAÇÕES (11) 99867-6937  - Eliana 

Postagem Anterior Próxima Postagem