OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Projeto “Sorria Taquarituba” contempla crianças vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Teve início na a sexta-feira, 26 a triagem odontológica para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV central), e entrega de escovas de dentes, realizada pelo dentista Luis Felipe Ramos e Agentes Comunitário de Saúde, Edinalva e Caroline, da Estratégia de Saúde da Família “Joana Calixto de Souza”, ambos localizados no bairro Novo Centro, em Taquarituba. 

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria da Prefeitura de Taquarituba

 

O projeto “Sorria Taquarituba”  teve início em outubro de 2021, e envolve todas as escolas da rede municipal de ensino, com diversas atividades relacionadas à saúde bucal, de modo geral, sendo trabalhada a questão preventiva, de cuidados e encaminhamentos para tratamentos, quando há necessidade. Todos os dentistas da rede municipal de saúde fazem parte do projeto.

 

“A ação faz parte do projeto “Sorria Taquarituba”, que engloba toda a rede de ensino municipal, com avaliações, palestras e orientações diversas sobre saúde bucal, escovação e direcionamentos, e desta vez, atendemos também o Serviço de Convivência. Caso seja verificado algum caso que precisa de tratamento, encaminhamos para a Unidade de Saúde mais próxima da residência ”, salienta a Diretora Municipal de Saúde Bucal, Giovanna Mazetto. 

 

A atividade de escovação está sendo incluída no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como medida preventiva e de reforço à higiene e saúde bucal, logo após as refeições das crianças vinculadas, devido ao fato de que algumas crianças saem das escolas e vão direto para o SCFV.

 

“Para trabalharmos essa questão do cuidado com a higiene pessoal, também como medida preventiva, buscamos essa parceria com a Saúde Bucal, que prontamente atendeu à solicitação, e já iniciamos com a turma do matutino essa ação de orientação e escovação. Para o turno vespertino, já estamos com a visita agendada para esta sexta-feira, dia dois de setembro, com o objetivo de envolvermos todas as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência”, reforça a Diretora do Projeto, Natalia Chagas. 

Postagem Anterior Próxima Postagem