OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

AAVANT PRESTA CONTAS DO 5o EDIÇÃO DO FUSCAMPING "102 veículos e 130 kg de ração arrecadados"

VÍDEOS ABAIXO 🔻

Secretário de Turismo, Diretores da AAVANT e colaboradores (Foto Fernanda Castellucci)

Evento da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o 5º Encontro de Fuscas e Antigos, chamado de Fuscamping, aconteceu novamente no Camping Municipal de Avaré aconteceu nos dias 22 e 23 no Camping Municipal de Avaré. Organizado pela AAVANT - Associação Avaré de Antigomobilismo, o evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, e marcou o retorno de eventos da Associação fora do Museu do Automóvel.

Segundo o Tesoureiro da Associação os resultados foram positivos

"...tivemos a participação de 102 veículos no total. O mais antigo foi o Fordinho 1929 modelo Phaeton do colega antigomobilista avareense Mário Luchesi. Os veículos que vieram de mais longe, rodando, foram um Voyage e um Uno 1.5 R, ambos de Peruíbe-SP. Arrecadamos 130 kg de ração canina, as quais serão doadas à ONG "Amor de Quatro patas".

frisou Gustavo Carvalho 

Com a proposta de mostrar ao público tudo o que diz respeito a veículos refrigerados a ar e também na edição deste ano de outros veículos antigos, o encontro contou com a parceria da Prefeitura de Avaré, através das Secretarias de Cultura e de Turismo.

Alguns integrantes da equipe da Secretaria de Turismo de Avaré (Foto Fernanda Castellucci)

"...um fato importante também agregado a estes encontros e a troca de informações e estabelecimentos de parcerias com outras associações e antigomobilistas..."

frisou Nelson Rodrigues, Presidente da Aavant.

Fernanda Castellucci ao lado de um dos mais valorizados modelos da mostra. O Fusca ano 1967 (foto Rede Guma)

Guma Castellucci, também da Diretoria da Associação Avaré de Antigomobilismo destacou a importância de eventos como este no cenário regional, pois além de ser um forte incremento para o turismo, permite as pessoas mais jovens entenderem a evolução e as mudanças que aconteceram ao longo dos anos no mundo dos automóveis e aos acima de 50 resgatarem as memórias de um tempo onde um carro era um bem de consumo de alto custo e nem por isso, muitas vezes, com itens de conforto tão comuns hoje. 

".... embora não seja nenhum demérito, pela sua "competência mecânica" e até hoje baixo custo de manutenção, não é fácil para um motorista de hoje, acostumado com tanta tecnologia, manobrar ou até mesmo estacionar um FUSCA", 

frisou Castellucci que usa um Fusca no dia-a-dia de trabalho na área urbana.

"esta parceria com a AAVANT com certeza seguirá com outros eventos, pois nos é de suma importância agregar entusiastas de segmentos como antigomobilismo ao nosso calendário de atividades. Trata-se de um grupo muito bem organizado que trabalha em perfeita harmonia com o poder público...ficamos muito felizes com esta primeira realização..."

comentou o Secretário de Turismo de Avaré, presente em todos os momentos do evento. 

Secretário de Turismo, Gerente da Nogueira Lins (Concessionária VW apoiadora do evento, Vice Presidente da Aavant (Foto Fernanda Castellucci)

VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI

     
Postagem Anterior Próxima Postagem