OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

SUVs: 10 lançamentos previstos para 2023

 JORNAL DO GUMA

Da IstoE Dinheiro


A nova paixão nacional em termos de carros, os SUVs prometem ter um 2023 bem agitado pela quantidade de lançamentos previstos para 2023.

Mercado de SUVs prevê muitos lançamentos para 2023, como o Jeep Grand Cherokee 4xe Jeep Divulgação
Mercado de SUVs prevê muitos lançamentos para 2023, como o Jeep Grand Cherokee 4xe Jeep Divulgação© Jeep Divulgação

A maioria das marcas pretende apresentar alguma novidade dentro desse segmento, enquanto que a tendência de eletrificação dos SUVs segue em alta, tornando esse tipo de veículo, que tem fama de “beberrão”, cada vez mais eficiente.

+ Vai viajar de carro no Ano Novo? Se ligue nestes 8 custos inesperados

Veja a seguir 10 lançamentos aguardados para 2023:

Caoa Chery Omoda 5

suvs
suvs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

Caoa Chery trará uma nova família de SUVs para sua linha, a Omoda. E o primeiro modelo será o SUV médio Omoda 5, com linhas futuristas, grade integrada ao parachoque dianteiro. Constantemente flagrado em testes no Brasil, o modelo deve chegar em breve nas concessionárias, e deve utilizar o mesmo conjunto motriz do Tiggo 5X Pro Hybrid, ou seja, um motor turbo de 1.5l com um motor elétrico capaz de entregar 160 cavalos de potência.

Chevrolet Bolt EUV

suvs
suvs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

Um dos lançamentos de elétricos que a Chevrolet prometeu trazer ao país no próximo ano, o Bolt EUV (Eletric Utility Vehicle) é aguardado para o primeiro semestre. O SUV de pequeno de porte deve ter um preço superior aos R$ 330 mil do Bolt hatchback já vendido pela marca no Brasil. Seu motor elétrico é capaz de entregar 204 cavalos e potência e sua autonomia é superior aos 400 km.

Chevrolet Tracker RS

SUVs
SUVs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

O SUV mais vendido do país ganhará uma versão de visual esportivo no próximo ano. O Tracker RS será equipado com o motor turbo de 1.2l que entrega 133 cavalos. As novidades da versão estarão numa nova grade dianteira, detalhes escurecidos nas lanternas e faróis, assim como na moldura dos vidros.

Fiat Fastback Abarth

A Fiat deve promover em 2023 mais um lançamento de sua divisão esportiva, a Abarth. Depois do Pulse Abarth, é esperado que o SUV Fastback também ganhe uma versão com o selo do escorpião. Além de modificações em seu visual, o modelo deverá receber alguns ajustes mecânicos para ganhar performance, como uma calibração do motor turbo de 1.3l, além de suspensão e freios.

Haval H6

suvs
suvs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

O modelo tem recebido muita atenção por ser o primeiro lançamento da chinesa GWM no Brasil. O Haval H6 é um SUV híbrido do tipo plug-in, ou seja, sua bateria conta com carregamento externo, através de tomada. Seu lançamento ocorrerá no primeiro semestre do próximo ano e o carro conta com um motor a combustão turbo de 1,5l trabalhando em conjunto com dois motores elétricos, um para cada eixo. O resultado são 326 cavalos de potência e autonomia de mais de 1.000 km.

Honda CR-V Híbrido

Lançado neste ano nos Estados Unidos, o Honda CR-V híbrido já foi confirmado para o Brasil pela montadora japonesa. A versão que será comercializada no segundo semestre contará com motor a combustão de 2.0l, e dois motores elétricos, totalizando 207 cavalos de potência

Renault Megane E-Tech

O nome Megane voltará ao mercado, mas, se antes o carro da Renault era um sedã, agora ele retorna como um SUV compacto e elétrico. Sua chegada é prevista para o segundo trimestre de 2023 e o modelo tem potência de 218 cavalos, aceleração de 0 a 100 km/h em sete segundos e bateria com autonomia superior a 400 km.

Ford Mustang Mach-E

suvs
suvs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

Mais um nome conhecido que ganha uma versão elétrica numa categoria diferente. O icônico esportivo Mustang se tornou um SUV em sua versão elétrica. A Ford confirmou que trará o modelo ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2023, mas ainda sem confirmar em qual versão. A expectativa é que seja a variante GT, com capacidade acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e alcance de até 434 km.

Hyundai Kona

suvs
suvs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

A Hyundai também está voltando seus próximos lançamentos para o Brasil nos elétricos. Uma das novidades esperadas em 2023 é o SUV Kona. Homologado para o país em sua versão híbrida e elétrica, o veículo foi remodelado recentemente e ganhou um ar ainda mais futurista. Em sua versão elétrica, o Kona tem a potência de 204 cavalos e autonomia de 484 km.

Jeep Grand Cherokee 4xe

suvs
suvs© Fornecido por IstoÉ Dinheiro

A Jeep vai aumentar a oferta de veículos com a tecnologia 4xe no país. Além do Compass, o Grand Cherokee também chegará por aqui em sua versão híbrida. O modelo é equipado com um motor turbo de 2.0l e dois motores elétricos, conferindo 380 cavalos de potência, enquanto o consumo de combustível pode chegar a impressionantes 40 km/l.

Postagem Anterior Próxima Postagem