OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUTO FEDERAL CAMPUS AVARÉ ABRE VAGAS PARA CURSO TÉCNICO EM EVENTOS (GRATUITO E DURAÇÃO DE UM ANO)

  • O IFSP CAMPUS AVARÉ,  DIVULGA CURSO TÉCNICO EM EVENTOS, COM CURTA DURAÇÃO (APENAS UM ANO) E GRATUITO.

VEJAM A NOTA EMITIDA PELO INSTITUTO

FOTO ARQUIVO

O curso Técnico em Eventos é gratuito! Ocorre no período noturno, de segunda a sexta, com  aulas presenciais, das 19h00 às 22h40.

 

O curso tem duração de 1 ano e com dupla certificação. Ao concluir o  primeiro módulo do Curso Técnico em Eventos do IFSP (Câmpus Avaré), primeiro semestre, o aluno pode solicitar o Certificação intermediária de “Qualificação Técnica de Nível Médio em Organizador de Eventos” e ao final dos dois semestres, terá a certificação do Técnico em Eventos, desde que se cumpra os itens da Organização Didática.
Requisito de acesso: já ter concluído o ensino médio ou estar cursando o segundo ou terceiro colegial no ato da inscrição. 
Temos alunos que já fizeram outras graduações, alunos que estão iniciando a formação técnica após concluir o ensino médio e alunos que estão realizando o médio em outras instituições e que fazem concomitantemente o ensino técnico no IFSP.
Para mais informações:
O curso aborda eventos presenciais, bem como híbridos e online com uso das tecnologias digitais. Entre as matérias, estão:  CERIMONIAL E PROTOCOLO EM EVENTOS,  GESTÃO E EMPREENDEDORISMO EM EVENTOS,  ALIMENTOS E BEBIDAS EM EVENTOS,  LEGISLAÇÃO APLICADA A EVENTOS,  TÉCNICA DE MONTAGENS E DECORAÇÃO DE AMBIENTES,  GESTÃO DE SEGURANÇA EM EVENTOS,  TECNOLOGIAS DIGITAIS EM EVENTOS,  GESTÃO FINANCEIRA EM EVENTOS, etc. Para maiores informações do curso, acesse: https://avr.ifsp.edu.br/tecnicos-concomitantes/96-tecnico-em-eventos
Importante mencionar que de acordo com o PPC do Curso (2022, p. 24):  
O Técnico em Eventos formado no IFSP (Campus Avaré) é um profissional “habilitado para prospectar e planejar eventos de acordo com o público-alvo, as necessidades dos clientes e o mercado; promover ações de comercialização e divulgação relacionadas ao evento; coordenar e realizar a execução do evento: montagem, decoração, serviços técnicos, logísticos e operacionais; apoiar o planejamento e a operação de serviços de alimentos e bebidas; realizar procedimentos de cerimonial e protocolo; coordenar a recepção de eventos; realizar o pós-evento” (BRASIL, 2020). Além dessa habilitação técnica, seguindo o Currículo de Referência do IFSP, o referido profissional “possui os conhecimentos essenciais para prosseguir os estudos em prol do seu desenvolvimento pessoal e da qualidade de vida”, com uma “atitude inovadora, proativa, ética, crítica e reflexiva acerca da atividade profissional e cidadã, numa visão que engloba os aspectos socioculturais, ambientais, políticos e institucionais de forma democrática e sustentável”. Além disso, “o Técnico em Eventos respeita e valoriza os direitos humanos, as relações étnicas e de gênero para alcançar a equidade e a justiça social.”
Desde já agradecemos o apoio na ampla divulgação do curso Técnico em Eventos.  Lembramos que Avaré inaugurou o Espaço Arena de Eventos e já tem a maior festa de rodeio aberta do país, entre outros eventos, com vistas a incrementar o Turismo de Eventos conforme sinaliza SECOM em 2022

Postagem Anterior Próxima Postagem