OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

ROSANE GAUSS FALA SOBRE A EXPOSIÇÃO "PAPÉIS DA LIBERDADE"



JORNAL DO GUMA
Da divulgação

Exposição " Papéis da Liberdade"
Trabalhos Série Ruptura
Trinca e Quebra
Aquarela grafite sobre papel arches




Muito feliz pelo Prêmio "Medalha de Ouro" que me foi concedido na Exposição Papéis da Liberdade, que chegou em São Paulo dia 7,no Centro Cultural do Correio Central de São Paulo, depois de ter passado por mais 8 cidades brasileiras.
Participo desse projeto com dois trabalhos, TRINCA E QUEBRA, da série Ruptura, que trazem como questão a Ruptura. Simbolizam a quebra de estruturas rígidas e sedimentadas, as mudanças das formas e padrões e a criação de um novo espaço de luz, o da liberdade. Propõem uma analogia com os conceitos que permearam a Semana de 1922, como os dos movimentos para Independência do Brasil e o do trabalho da ABA nesses 35 anos.
A proposta da Exposição foi estabelecer elos entre três fatos celebrados em 2022:
Os 35 anos do ABA-Associação Brasileira de Aquarela e Arte sobre papel, os 100 anos da Semana de Arte Moderna e os 200 anos da Independência do Brasil.
O estímulo foi para que cada artista pensasse o papel como suporte e refletisse sobre o seu próprio papel como criador, estabelecendo diálogos e conexões com o tema e a arte contemporânea.
Foi inscrito em edital público, para artistas do Brasil todo, e o curador @oscardambrosioinsta selecionou 38 trabalhos de 32 artistas selecionados.
A exposição é dividida em 5 módulos onde o passado,o presente e o futuro se mesclam.
Meus trabalhos fazem parte do 5°módulo, "O que será o amanhã ?,que questiona e aponta os caminhos para o futuro.
A Exposição foi promovida e realizada pela ABA - Associação Brasileira de Aquarela e da Arte sobre Papel com curadoria de Oscar Dambrosio


 

  • EXPOSIÇÃO FOI ENCERRADA NO DIA 11 DE MARÇO DE 2023

Postagem Anterior Próxima Postagem