OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Curso "Seja Especialista em Alongamento de Cílios" acontece em Avaré

Em mais uma parceria com o SEBRAE ( que fez o aporte de recursos junto ao SENAC),  a Prefeitura de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, realiza o curso "Seja Especialista em Alongamento de Cílios"

JORNAL DO GUMA

Da Divulgação

A Secretária Sandra Theodoro, da pasta de Indústria e Comércio, comentou

"Ficamos felizes em poder trazer para nossa cidade, mais este importante treinamento, que permitirá o fomento ao empreendedorismo, dentro da prerrogativa que nos foi designada, quando assumimos a pasta, no pedido do Prefeito Jô Silvestre"

A extensão de cílios, ou alongamento de cílios fio a fio, é uma técnica estética que proporciona um maior volume dos cílios, ajudando a preencher falhas e evitando a necessidade de aplicar produtos para melhorar a sua definição. 

Este procedimento, quando realizado de maneira correta, preservando os fios naturais.

Para isso, é fundamental realizar a extensão ou alongamento com um profissional capacitado e que tenha experiência neste tipo de técnica, além de alguns cuidados, como, por exemplo, observar sinais de vermelhidão ou presença de secreção nos olhos e fazer a manutenção no prazo indicado pelo profissional.


É importante que o procedimento seja realizado por um profissional treinado e certificado, devendo o procedimento ser interrompido se sentir qualquer desconforto. Em alguns casos, pode haver reação   à cola ou aos materiais usados, durante ou após a técnica, como vermelhidão nos olhos e na pálpebra, coceira, presença de secreção e dor na região em que foi aplicado os cílios, por exemplo. 

Como é realizada a técnica

A realização da técnica de alongamento dos cílios pode durar cerca de 1 a 2 horas, dependendo do objetivo final e das possíveis falhas que podem existir, e deve seguir alguns passos:

Higienizar a região da aplicação dos cílios: mantendo os olhos fechados, limpar com sabonete neutro e água morna, com o auxílio de um algodão, a pálpebra, a raiz dos cílios e a região inferior dos olhos, realizando movimentos suaves e sem friccionar a pele. Em seguida, secar a pele sem friccionar a região.

Aplicar um suporte de papel embaixo dos cílios (também conhecidos como Patch): para ter uma visualização mais clara e conseguir mapear qual o comprimento de cada fio, é fundamental separar os cílios inferiores dos superiores. Desse modo, o profissional aplicará o adesivo na região inferior dos olhos, isolando os cílios inferiores, retirando delicadamente, sem eliminar nenhum fio ao final do procedimento.

Aplicação fio a fio: com o auxílio de uma pinça, o técnico irá, primeiramente, separar os cílios naturais, e em seguida, iniciar a aplicação dos cílios sintéticos fio a fio. Esses fios sintéticos podem ser encontrados em seda ou extensões mink, que diferem entre si no preço, qualidade e durabilidade do material. Para fixar cada cílio sintético é usado uma cola específica para cílios, sendo fundamental realizar um teste na pele para prevenir o surgimento de reações de alergia. Esta técnica pode ser realizada sobre toda a extensão da pálpebra ou apenas nas regiões que apresentarem uma falha maior, dando assim maior volume e destaque aos olhos. 

Depois da primeira aplicação, é necessária a realização de sessões de manutenção a cada 2 ou 4 semanas, dependendo da velocidade de crescimento dos cílios naturais e da qualidade dos cílios sintéticos. Nos casos onde não existe o desejo de manter a extensão de cílios, é recomendado não realizar sessões de manutenção, deixando os fios sintéticos saírem aos poucos conforme ocorre a renovação natural dos cílios. 

Além disso, também é possível remover as extensões de forma caseira, usando o óleo de amêndoas doces e um algodão, realizando movimentos suaves, por cerca de 5 minutos, com o óleo sobre a raiz dos cílios, sem puxar a extensão ou friccionar a pele.


Postagem Anterior Próxima Postagem