OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

BÍBLIA - A Farmácia da Alma - J. Barreto


            Em uma analogia simplista dizemos que Deus é Alfa (início) e Ômega (fim), mas Deus é atemporal. Ele é antes do Alfa e é após o Ômega. Quando a Bíblia diz que o mundo foi criado em 6 dias, imaginamos em uma semana de 7 dias; de segunda-feira à sábado e que Ele descansou no sétimo, mas a duração de 1 dia para Deus é imensurável na cronologia humana. 

Quando Deus se comunicava direta ou através de seus mensageiros com os homens (gênero Homo) seus ensinamentos eram transmitidos oralmente de geração à geração por milhões de anos. 

Com o surgimento da escrita, santos homens, por inspiração divina ( não ditado) começaram a documentar aquilo que conheciam através da tradição. 

Como eram pessoas simples cientificamente, usaram de uma cronologia criativa que hoje difere da cronologia atual, mas sem jamais macular a essência da criação do universo. Um grande milagre da Bíblia é que seus ensinamentos dirigidos a uma humanidade quase primitiva, ainda é atual na era da tecnologia robótica. 

A Bíblia tem por objetivo aproximar o gênero humano de Deus, e para isso ela nos mostra os caminhos a serem seguidos. 

Assim como a farmácia tem medicamentos para quase todas as doenças, alguns podemos simplesmente buscá-los e usá-los. Porém, quando lidamos com algo mais sério, devemos procurar o médico(a), pois o mesmo através de seus conhecimentos faz um diagnóstico de nosso problema, prescreve uma receita e nos  encaminha até a farmácia. Assim, também, devemos procurar a Bíblia frequentemente para nos mantermos espiritualmente saudáveis, pois nela encontramos incentivos para o nosso dia-a-dia.

Porém, quando nossa alma e nossa consciência estão nos causando incômodos, devemos buscar ajuda junto a alguém de boa índole que tem a formação bíblica e teologicamente capacitada.

J. Barreto

P.S.: Sou católico e procuro um Padre.

Postagem Anterior Próxima Postagem