OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Escola Municipal de Taquarituba é contemplada com Projeto Escola Transforma, patrocinado pela Nutrien

  • As ações do projeto contam com atividades voluntárias e parceria com a gestão pública


Nesta quarta-feira (14), a Escola Municipal Professora Bernadete de Lourdes Gomes Cláudio, localizada no bairro Novo Centro, em Taquarituba, recebeu as ações do Projeto Escola Transforma, promovido pela Rede Educare, patrocinado pela empresa Nutrien. 

JORNAL DO GUMA

Da Redação Taquarituba

O projeto ocorre a partir de visitas realizadas nas escolas, com objetivo de identificar as necessidades dos espaços. Após esse processo, o prédio passa por revitalização ou criação de espaços de leitura e hortas comunitárias. As iniciativas são implementadas com mão-de-obra voluntária, em parceria com as Secretarias de Educação, através do patrocínio da Nutrien, empresa renomada e reconhecida mundialmente pelo fornecimento de insumos e serviços agrícolas. 

Durante a inauguração do Projeto na “Escola Bernadete”, que ocorreu no horário de aula do turno vespertino, as crianças participaram de atividades físicas lúdicas com foco na interação entre seus pares e os voluntários, integrando também o corpo docente, o gestor da unidade e representantes do Poder Executivo. 

Após essa etapa, a sala de leitura teve início à revitalização, com pinturas nas paredes, tornando o ambiente colorido e aconchegante, e a colocação de móveis, livros e brinquedos, todos novos, preparados com muito carinho pelos voluntários. 


“Esse projeto será muito importante para diversificarmos as atividades com nossos alunos, expandindo as formas de saber através desses novos incentivos, fortalecendo o nosso trabalho e promovendo mais qualidade no processo de ensino. É muito gratificante receber essas adequações, sempre estivemos abertos à parcerias e acreditamos, com muita fé em um futuro melhor, que a educação será a base de um novo mundo”, comenta o Diretor Escolar Alexandre Souza.

O Prefeito Éder Miano, representado pelo Chefe de Gabinete, Gabriel Rodrigues, agradece e enaltece a parceria “Ficamos muito felizes pelo fato de que esse maravilhoso projeto teve início em uma das nossas escolas municipais, tenho certeza de que vai agregar muito nos processos de ensino e aprendizagem. Agradecemos a parceria e estamos sempre dispostos a acolher iniciativas que visam o benefício da nossa população, especialmente das crianças, que são as esperanças do nosso futuro”, finaliza.  

Para a próxima etapa está previsto o início da construção da horta comunitária nas dependências da escola, que será desenvolvida em parceria com os alunos através do referido projeto. 

Redação: Natalia Chagas

Fotografia: Guilherme Mota - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Taquarituba



Postagem Anterior Próxima Postagem