OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Plataforma europeia oferece mais de 20 cursos gratuitos

JORNAL DO GUMA
De Catraca Livre
"EU flags fly in a row in front of the European Commission building in Brussels, Belgium"

© PeskyMonkey/iStock

O OpenupEd é uma plataforma internacional que oferece cursos gratuitos em inglês e espanhol, em sua maioria. Todas suas formações são online e, embora fornecidas por diversas instituições de ensino da Europa, passam pelo filtro de qualidade do site.

A maior parte dos cursos gratuitos oferece certificados do tipo informal ou outros reconhecimentos. Porém os certificados formais podem custar de €25 a €200, dependendo do curso.
Créditos: PeskyMonkey/iStock

Os cursos são disponibilizadas no modelo MOOC (massive open online courses), para que pessoas do mundo inteiro possam ter acesso às capacitações, bastando ter uma conexão com a internet.


O OpenupEd é liderado pela Associação Europeia de Universidades de Ensino a Distância (EADTU, na sigla em inglês) e envolve, principalmente, universidades de Portugal, França, Itália, Lituânia, Holanda, Eslováquia, Espanha, Reino Unido, Rússia, Turquia e Israel.
Cursos gratuitos com certificado do OpenupEd

Atualmente cerca de 150 cursos online estão disponíveis no site OpenupEd gratuitamente e em 12 idiomas diferentes. Alguns têm aulas previstas para um determinado período. No entanto, a maioria pode ser feita a qualquer momento, com duração de 20 a 200 horas.

O OpenupEd disponibiliza cursos nas áreas de idiomas, empreendedorismo, economia, bem estar, história, educação, química, biologia, tecnologia, relacionamento, comunicação, entre outras.

  • 25 cursos gratuitos para fazer no OpenupED

Postagem Anterior Próxima Postagem