OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Relembrando 2012 "Matéria DE ARQUIVO, apenas para fins ilustrativo de fatos da época"

  • Matéria publicada em Jornal do Guma no ano de 2012
  •  ELEITA DIRETORIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA



Um fato histórico para a Cultura em toda região sudoeste do Estado de São Paulo aconteceu na noite de 19 de dezembro de 2012.
Numa Assembleia dos representantes de cada segmento cultural (eleitos em Assembleias anteriores) foi aclamada unanimemente a chapa encabeçada pelo Jornalista Gumercindo Castellucci Filho – Guma, para dirigir o Conselho Municipal de Cultura de Avaré, no biênio 2012/2014.
Gilson Camara, Secretário de Cultura dirigiu os trabalhos juntamente com Ailton Camilo, responsável pela documentação que deu origem ao Regimento do Conselho, aprovado na semana passada e após diversos esclarecimentos sobre a importância e relevância regional do CMDC, inclusive respaldadas pelo Prefeito Barcheti, foram abertos os trabalhos eleitorais para apresentação de chapas concorrentes.
Gumercindo Castellucci Filho, Guma apresentou sua chapa composta de Angela Golin como sua Vice-Presidente, Amauri Ferreira de Albuquerque, Secretário, Josana Carlos, 2º Secretário, Jaime Pepe, Tesoureiro, Eduardo Javaro, 2º Tesoureiro.
Depois de aguardado o tempo regimental, a chapa do Jornalista representante dos meios de comunicação, foi colocado em processo de votação sendo aclamada de forma unanime como dito anteriormente.
Em ato continuo Ailton Camilo que cuidou do expediente do Conselho até sua formação passou os documentos para os então empossados Secretários e o Presidente eleito, que em seguida discursou afirmando seu respeito pela pessoa do atual Secretário Gilson Camara, com quem “... aprendeu Cultura”.
Disse ainda Guma, que a partir de agora precisa mais do que nunca do apoio de todos os segmentos culturais buscando a união e o entrelaçamento de parcerias para a montagem do Plano Municipal de Cultura e a criação do Fundo Municipal de Cultura, “... pois aí sim teremos um expediente na cultura, voltado para as pessoas que “fazem” Cultura e cada vez mais próxima do povo, com menos interferências políticas e mais ação efetiva”.
.
GUMERCINDO CASTELLUCCI FILHO, o Guma, tem 51 anos, é funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de Avaré, habilitado em concurso publico há 10 anos, com formação em Contabilidade, Direito e Comunicação (posteriormente Jornalismo).  Guma que atualmente é Assessor de Comunicação da Secretaria Municipal de Cultura, onde atuou em projetos como Sarau Caipira, Cinema no Divã, Encina, FOCA, FESEST entre outros, e apoiou o Circuito Cultural Paulista, Ponto MIS etc,  é Especialista em Docência no Ensino Superior, Gestão de Pequenos Negócios, Habilitado pelo SEBRAE no atendimento a micro e pequenos empresários (atuou durante cinco anos como Técnico do SEBRAE, período em que esteve afastado de suas funções publicas), é Mestre em Comunicação. Já atuou nas Secretarias de Educação, Comunicação e Indústria e Comércio (no Plano Diretor Setorial) é ainda o Secretário Executivo do CONDEPHAC – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural de Avaré, função que exerce desde 2009, sendo colunista em diversos periódicos impressos e eletrônicos, apresentador em Programas de Rádio e palestrante motivacional com mais de cem palestras em seu currículo.
Postagem Anterior Próxima Postagem