OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Comissão de Direito Ambiental OAB promove evento no Horto DE AVARÉ pelo Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias

FOTO DA ASSESSORIA
  • A Comissão de Direito Ambiental  (CDA)  da OAB de Avaré,  presidida pela Dra. Juliana Clemente Rodrigues, no dia 24 de setembro, domingo, promoveu um evento no Horto Florestal  Neto Guazzelli,  para comemoração do Dia Mundial da Limpeza dos Rios e Praias.

  • JORNAL DO GUMA
  • Da Assessoria

O evento teve a autorização da  Secretaria do Meio Ambiente da Estância Turística de Avaré e integra a diretiva do Programa Município Verde Azul.

VEJA MAIS FOTOS DE VICTOR MECHI CLIQUE AQUI

O objetivo do evento foi a limpeza do lago do horto, e a atividade foi conduzida  pelo grupo Kaiak Avaré Caiaqueiros Pescadores, que retiraram lixo plástico das águas do horto. Vários grupos de escoteiros da cidade também participaram do evento e fizeram a limpeza do banhado que fica atrás do lago.

O lixo retirado ficou armazenado em  25 sacos de 100 litros. Devido às condições do material,  foi  descartado no aterro sanitário da cidade.

Participaram da iniciativa a Kaiak Avaré Caiqueiros Pescadores, Rotary Club de Avaré, Grupo Gemar Paranã, Escoteiros Conquistadores da Eternidade,  Curso de Biologia da Faculdade Eduvale, Green Drones, Malharia e Estamparia Damasceno,  Clemente Creative Marketing Digital,  Apiário Singh, Mercado Abavil e Clarice Terezinha Francisco.

O Evento contou com a  presença dos membros da Comissão Dr. Claudio Hayashi, Dr. Cesar Augusto Mazzoni Negrão, Lucas Clemente Rodrigues, Dr. Heber Brianezi Fuentes, Raisa Silva, Danilo Paranhos Florêncio, além  do Presidente da OAB Avaré, Dr. Pedro Fusco e do Presidente do Rotary Club Avaré, Dorival Dionizio Gomes  entre outras autoridades.

 Estima-se que mais de 60 pessoas se mobilizaram nessa iniciativa voltada à educação ambiental.

A iniciativa está fundamentada no Objetivo do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 14 (vida na água) e visou chamar a atenção para a não poluição da água, de modo a preservar as vidas ali existentes e  toda a biodiversidade para as presentes e futuras gerações.

Postagem Anterior Próxima Postagem