OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Taquarituba recebe nota 10 em Avaliação de Gestão de Resíduos Sólidos

No cenário atual, a preocupação com o meio ambiente e a gestão responsável dos resíduos sólidos tornou-se uma prioridade e, nesse contexto, Taquarituba se destaca ao obter a nota máxima, 10, na recente avaliação de sua gestão de resíduos sólidos, realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado de São Paulo. 

JORNAL DO GUMA
Da Redação Taquarituba
Assessoria de Imprensa Taquarituba

A conquista da nota máxima não é apenas um indicador de eficiência, mas também reflete o compromisso da administração municipal com práticas sustentáveis e a preservação do meio ambiente. A avaliação, realizada por órgãos competentes, considerou diversos aspectos, desde a coleta até a destinação final dos resíduos.

O prefeito de Taquarituba, Éder Miano, expressou sua satisfação com o resultado e destacou os esforços da gestão para atingir esse patamar. "Recebemos com grande alegria a notícia da nossa cidade ter alcançado a nota máxima na avaliação de gestão de resíduos sólidos. Isso é fruto de um trabalho conjunto, envolvendo a população, as empresas locais e a administração pública. Estamos comprometidos em buscar soluções inovadoras para lidar com os resíduos, contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e sustentável para todos, através da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente", declarou.

Entre as práticas que contribuíram para o resultado positivo estão o fortalecimento de programas e da Associação de Reciclagem, educação ambiental para a comunidade, aprimoramento da coleta seletiva e parcerias. Essas ações não apenas reduzem o impacto ambiental, mas também promovem a geração de empregos e o fortalecimento da economia local.

A população de Taquarituba também desempenhou um papel fundamental nessa conquista, aderindo às práticas sustentáveis e participando ativamente das iniciativas promovidas pela prefeitura. A conscientização sobre a importância da separação adequada dos resíduos e a destinação correta dos materiais recicláveis demonstra o engajamento da comunidade nas questões ambientais.

A nota 10 na avaliação de gestão de resíduos sólidos coloca Taquarituba como referência em práticas sustentáveis no estado de São Paulo. O reconhecimento não apenas enaltece os esforços da administração municipal, mas também inspira outras cidades a adotarem medidas similares para preservar o meio ambiente e garantir um futuro mais sustentável para as gerações vindouras

Postagem Anterior Próxima Postagem