OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Bairro São Rogério e arredores terão mutirão contra a dengue em Avaré


Trabalho de eliminação de criadouros do Aedes aegypti será realizado por agentes comunitários a partir de sábado, 3 de fevereiro

A região do Bairro São Rogério será palco de um mutirão contra a dengue no início de fevereiro. O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika.


Ilustrativa

O Brasil registrou aumento expressivo de casos de dengue no primeiro mês de 2024, tendência que também foi sentida em Avaré, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.


JORNAL DO GUMA

da SECOM Avaré



O trabalho será realizado por agentes comunitários identificados com crachá e colete amarelo. A vistoria nas residências começa no sábado, 3 de fevereiro, no Bairro São Rogério II. O trabalho vai das 8h às 16 horas.

Nos dias seguintes, a ação será realizada em imóveis do São Rogério I, Jardim presidencial, Santa Mônica, Duílio Gambini e territórios que pertencem às unidades de saúde “Fernando Hirata” e São Rogério.

Orientação à população

Além da verificação de possíveis criadouros, a população será orientada sobre cuidados para manter os ambientes livres do Aedes aegypti.

É fundamental permitir a entrada dos agentes na residência, já que nem sempre os moradores percebem todos os locais que possam servir como criadouro para o mosquito”, ressalta a pasta

Dúvidas

Em caso de dúvida sobre identidade do agente de saúde, o morador pode entrar em contato com o Posto São Rogério pelo telefone (14) 3731-2121. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.

Postagem Anterior Próxima Postagem