FAMPOP 2017

FAMPOP 2017
Espaço cedido para Cultura de Avaré

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JORNAL DA CIDADE - Cultura e Turismo

Carnaval terá diversão para 
toda a família em Avaré
Foliões poderão curtir a festa no Largo São João, 
no Costa Azul e no desfile de blocos na Rua Rio de Janeiro

Já começaram os preparativos para o Carnaval 2014 em Avaré. A prefeitura oferecerá uma programação diversificada para todas as idades. Este ano, os foliões poderão se divertir no Largo São João, com o tradicional Carnaval Cultural; no Balneário Costa Azul, às margens da Represa Jurumirim e também no carnaval de rua, com desfile de blocos na Rua Rio de Janeiro, no centro da cidade. Ao som das tradicionais marchinhas, a folia no largo será entre os dias 1º (sábado) e 4 de março (terça-feira), das 20h à meia noite. No domingo e na terça, as crianças encherão de cores o entorno do coreto na animada matinê, que ocorrerá das 16h00 às 18h00. Promovida pela Secretaria de Cultura, a festa é um convite a uma viagem aos antigos carnavais, repletos de fantasia. 
Represa – a folia no Costa Azul, sob coordenação da Secretaria de Turismo, começa já na sexta-feira (28 de fevereiro) à noite. No sábado, a diversão tem início às 10h da manhã com DJ levando ao público um repertório variado. Às 19h, uma banda ao vivo animará a festa dos banhistas tocando o melhor do axé, samba, sertanejo, entre outros ritmos. A realização do evento na Av. da Constelação garantirá a segurança e o controle de acesso no Camping Municipal. “O campista que prefere descansar poderá utilizar os serviços do camping com conforto e tranquilidade”, diz Fernando Alonso, secretário de Turismo. Para melhor receber os turistas, a prefeitura fará nova limpeza na praia do Costa Azul. A Secretaria de Meio Ambiente já protocolou na Cetesb uma solicitação para atuar às margens do Rio Paranapanema. Uma equipe do departamento de serviços do município também se dedicará à preparação do local.                                                           
Carnaval de rua está de volta

A novidade do Carnaval este ano é o resgate do carnaval de rua, que há mais de 10 anos não acontece na cidade. O desfile será nos dias 3 e 4 março, das 20h às 22h, na Rua Rio de Janeiro, com concentração na Concha Acústica e encerramento no Largo São João. Com a iniciativa, a secretaria de Turismo pretende reunir antigos carnavalescos e retomar a cultura nas comunidades dos bairros. Está previsto o desfile de blocos do bairro Vera Cruz e escolas de samba de cidades da região.