terça-feira, 1 de abril de 2014

JORNAL DA CIDADE - Educação

Educação substitui passes
 por cartão magnético
Modernização do sistema vai melhorar o atendimento aos alunos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal da Educação e a empresa Rápido Luxo Campinas, concessionária do serviço de transporte coletivo em Avaré, anunciam a modernização do sistema de passe escolar dos alunos da rede municipal de ensino. 
Foto ilustrativa
Os estudantes utilizarão agora um cartão magnético. A partir de amanhã, 2 de abril, quem já tem a tarjeta em mãos poderá desbloqueá-la para uso nos próprios ônibus. Os estudantes usuários do passe que ainda não possuem o cartão devem se dirigir à Secretaria de Educação (Rua Pernambuco, 1965) para preencher o formulário e solicitá-lo. Mais informações pelo telefone 3711-2211. 
Segundo a secretária de Educação, Lúcia Lellis Dias, a modernização do sistema visa melhorar o atendimento aos alunos, que não necessitarão comparecer à secretaria todo mês para retirar o passe nem recarregar o cartão, uma vez que o sistema será liberado automaticamente na catraca do veículo.
O aluno utilizará o cartão magnético e também um sistema de impressão digital, para evitar que outras pessoas utilizem o benefício do mesmo, e o cartão será liberado apenas no período em que o aluno necessita para ir e voltar da escola. Assim não haverá possibilidade de utilização em outros períodos, recesso escolar, férias escolares e aos sábados e domingos.