segunda-feira, 18 de maio de 2015

INSTITUCIONAL - Frea

Frea promoveu evento em 
comemoração ao Dia do Livro Infantil

Os alunos do 5º Termo de Pedagogia e do 3º Termo de Letras da Fundação Regional e Educacional de Avaré – FREA promoveu no dia 17 de abril, um evento em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.
Coordenados pela professora de Literatura Infantil, Eliana Valente, a programação aconteceu na sede da Fundação e contou com a presença dos alunos do Colégio Anglo e também estudantes de outras unidades de ensino.
Além dos alunos, o evento foi prestigiado por pais das crianças. O encontro foi recheado de contos de histórias, apresentação de danças e muita música, tudo voltado a partir da Literatura Infantil.
De acordo com a professora, Eliana Valente, a ação teve como objetivo apresentar a importância que a leitura tem na vida das crianças e, sobretudo, incentivar e despertar nos alunos o hábito da prática da leitura.
“Comemorar o Dia do Livro Infantil é resgatar a arte de contar histórias, incentivando o habito da leitura saudável e despertar a imaginação das crianças”, ressaltou.
O Dia do Livro Infantil é comemorado no dia 18 de abril em todo o Brasil, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato, que dedicou muitos anos de sua vida à literatura infantil no país. Mais da metade das obras do escritor eram dedicadas ao público infanto-juvenil.

Alunos de Pedagogia da Frea 
realizam gincana pedagógica

Os alunos do 5ª termo do curso de Pedagogia da Fundação Regional Educacional de Avaré – Frea realizaram no último dia 6, uma gincana pedagógica. Sob a orientação da Professora Conceição Senegalia Thomaz, o evento contou com a participação todos os termos do curso de Pedagogia.
Os alunos, acompanhados dos pais ou responsáveis, participaram de atividades educativas com as temáticas: ética na escola, cidadania, pedagogia, provas práticas e muita brincadeira, como dança da cadeira, queimada, amarelinha, alongamento, entre outras, inclusive distribuição de brindes. “O objetivo principal foi de resgatar as brincadeiras infantis”, destacou a professora Conceição Senegalia. As atividades foram desenvolvidas no ginásio da Fundação.
A aluna do 7º termo do curso de licenciatura de Educação Física, Stefany de Lima Lozanda, ficou responsável pelo aquecimento da turma, o que acabou contagiando todos os presentes pela simpatia e dinamismo. “A noite foi regada de alegria, descontração e muito aprendizado. Uma noite muito produtiva e de muita alegria”, destacou a aluna.
De acordo com a professora Conceição Senegalia: “Estas atividades nos desafiam a pensar e construir formas para que os alunos adquiram novos conhecimentos de forma significativa. A atividade realizada com os alunos foi um momento de ressignificância da formação do professor cuidador, reflexivo, líder e participativo”, finaliza.