OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Avaré não está entre as cidades que devem receber a dose da vacina da febre amarela








A vacinação da dose fracionada da vacina de febre amarela será realizada em 52 municípios do estado de São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, a meta de vacinação é de 6,3 milhões de pessoas em todo o estado. A campanha será realizada de 3 a 24 de fevereiro.
A dose fracionada tem 0,1 ml, enquanto que uma dose convencional tem 0,5 ml. Segundo Marcos Boulos, coordenador de controle de doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a vacina permite a imunização por oito anos.
"As 52 cidades vão começar a vacinação simultaneamente", diz Boulos. "Elas foram selecionadas por estarem em área receptiva, por estarem muito próximas em áreas de mata onde ocorre a circulação do vírus. Nas áreas onde já estamos vacinando porque já circula o vírus continuaremos dando a vacina convencional e todos os outros viajantes para essas áreas receberão a vacina convencional. A vacina fracionada está selecionada para um grupo onde vamos vacinar muita gente em pouco tempo."
A dose fracionada não será destinada a todos, diz a pasta. Crianças de 9 meses a até 2 anos, pessoas com condições clínicas específicas (como pacientes com HIV/Aids), gestantes e viajantes internacionais vão continuar tomando a dose padrão.

Postagem Anterior Próxima Postagem