OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Estrutura do Botucatu Motoshow desaba após temporal e forte vento

Duas pessoas se feriram, segundo informações da Defesa Civil

Texto, fotos e vídeos: Flávio Fogueral
A tempestade e os fortes ventos na região provocaram a queda de parte da estrutura armada para o público no Botucatu Motoshow 2019. O fato ocorreu por volta das 15h30, sendo que diversas pessoas estavam embaixo da estrutura para se protegerem, justamente, da chuva.
Duas pessoas se feriram, segundo informações da Defesa Civil. Uma das vítimas teve ferimento no braço e outra no tórax. Ambas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, sendo conduzidas ao Pronto Socorro Municipal.

Uma testemunha relatou que estava embaixo da estrutura na hora da queda. Segundo ela, o forte vento fez com que os pilares de sustentação “envergassem” para frente e trás, o que levou ao desabamento. Mesmo com o susto, ela conseguiu sair antes que a atingisse. Muitos dos visitantes buscaram abrigo em barracas próximas e também no saguão do aeroporto.
O Aeroporto Municipal “Tancredo de Almeida Neves”, com 882 metros é um dos locais com maior altitude de Botucatu, perdendo apenas para o morro de Rubião Júnior, com 920 metros. Por ser em campo aberto, a incidência de ventos é constante. A previsão meteorológica previa queda de chuva, com ventos que chegariam a 17 quilômetros por hora.
Momentos após o ocorrido, a organização do evento emitiu nota oficial do ocorrido. Segundo os responsáveis, a primeira providência foi cancelar todos os eventos posteriores . “O temporal interferiu na estrutura de algumas tendas, mas não houve feridos. A organização do evento lamenta imensamente o ocorrido e enfatiza a posse de documentos exigidos por lei para a realização do evento, como seguro, laudo, autorização do bombeiro, alvará da prefeitura, dentre outros. Nos colocamos à disposição. Agradecemos a compreensão de todos”, salienta o documento enviado à imprensa.
Postagem Anterior Próxima Postagem