Unidade do Programa Creche Escola é inaugurada em Avaré

A creche do Bairro São Rogério, tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos

A diretoria de ensino de Avaré recebeu nesta sexta (29) uma unidade do Programa Creche Escola. 
A CEI Professora Nadine Chibani Marques, localizada no Bairro São Rogerio, tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.
“Inaugurar é bom, mas inaugurar escola é ainda melhor! Nosso desejo finamente se transformou em realidade e hoje essa creche irá mudar a vida do município”, pontua Jô Silvestre, prefeito de Avaré. Ao todo, a região administrativa de Sorocaba tem 21 creches em construção e mais 7 previstas.
Com investimento de R$1,6 milhão, a creche é equipada com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.
Desde o início do Programa Creche Escola, em 2011, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil, em auxílio aos municípios paulistas.
O Programa é aberto aos 645 municípios do estado e funciona no formato de parceria. O Governo disponibiliza verbas parceladas para construção e o município deve arcar com a gestão da obra e a cessão do terreno, que deve seguir um dos tipos de plantas fornecidos pelo Governo.
O Programa também visa fortalecer a formação básica e a parceria entre municípios e governo. Cuidar da educação infantil é fundamental. Estudos mostram que para cada dólar investido na educação infantil, o valor recebido é 10 vezes maior”, afirma o secretário da Educação Rossieli Soares.

Sobre

O programa Creche Escola objetiva auxiliar os municípios e aumentar o número de vagas na Educação Infantil, por meio de convênios firmados com as prefeituras das cidades paulistas. Na iniciativa, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços.
Fruto de uma parceria entre as Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social, o programa amplia o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. As unidades do Creche Escola contam com berçários, fraldários, lactários, refeitórios e toda a infraestrutura necessária para atender crianças entre 0 e 6 anos.

INSTAGRAM

Copyright © REDE GUMA. Designed