Nova versão do "Prontuário Eletrônico do Cidadão" está disponível para download

JORNAL DO GUMA "SAÚDE"

Já está disponível para download uma nova versão do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS APS. A versão 4.1.7 traz diversas melhorias que vão auxiliar as equipes de saúde a organizar a rotina de trabalho. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgou nota em que reforça a importância de as gestões locais de saúde atualizarem o sistema.

Entre as novidades da nova versão do prontuário estão a possibilidade do registro de vacinação contra a Covid-19 e um módulo de acompanhamento de condições de saúde dos pacientes. Além disso, o sistema vai permitir o redesign dos módulos do cidadão, lista de atendimentos, lotes de imunobiológicos, configuração de AD e unificação de cadastros. 

Será possível, também, a transmissão de prescrições de medicamentos e encaminhamentos para o centralizador nacional e o envio automático para as instalações centralizadoras estaduais.

Projeto vai capacitar 94 mil profissionais nas ações de vacinação da Covid-19

“Temos que ser esperançosos e realistas, não vai ser da noite para o dia que isso tudo vai mudar”, diz infectologista sobre a vacina contra a Covid-19


Fonte: Brasil 61