OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Avaré é a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o Programa EMPRETEC RURAL

TV AVARÉ

Primeira turma do EMPRETEC RURAL aplicada no Estado de SP e a segunda turma no mundo, uma ação do PDL (Programa de Desenvolvimento Local de Avaré).

 

O Empretec Rural é uma vertente do já conhecido Empretec, principal programa de formação de empreendedores do mundo, que utiliza metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, ele é realizado exclusivamente pelo Sebrae, desde 1994. Diferente da primeira versão, o Empretec Rural passou por adequações em diversos aspectos, como no processo de inscrição, de seleção dos participantes e até mesmo no perfil dos instrutores, tudo isso a fim de atender as necessidades do seu novo público.
  • MAIS SOBRE O EMPRETEC RURAL

JORNAL DO GUMA
Da redação

ABERTURA DO PRIMEIRO SEMINÁRIO DO EMPRETEC RURAL NO ESTADO DE SÃO PAULO. O EMPRETEC RURAL É UM PROGRAMA PARA EMPRESÁRIOS E FUTUROS EMPREENDEDORES DO AGRONEGÓCIO, EXECUTADO NO BRASIL PELO SEBRAE EM PARCERIA COM O PROGRAMA DAS NAÇÕES UNIDAS PARA O DESENVOLVIMENTO (PNUD) E COM A AGÊNCIA BRASILEIRA DE COOPERAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (ABC/MRE). EM SÃO PAULO, É A PRIMEIRA VEZ QUE O SEMINÁRIO É VOLTADO PARA O SETOR RURAL E TRATA-SE DE MAIS UMA INICIATIVA QUE SE SOMA AO UNIVERSO DOS INSTRUMENTOS DE APOIO, COLOCADOS À DISPOSIÇÃO DOS EMPRESÁRIOS DO AGRONEGÓCIO. 

São 30 produtores rurais que passaram por uma entrevista e foram selecionados e Avaré foi escolhida a primeira cidade do Estado de São Paulo para ter o primeiro piloto do Programa EMPRETEC RURAL, que servirá de modelo para todo o Estado de São Paulo. 
A ação é realizada pelo Sebrae-SP em parceria com Faesp/Senar, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária e UniFSP. 


Nome
1 Afonso Celso Ramires Rosario Filho
2 André Albano
3 André Campos Melo
4 Bruna Satomi Nagata
5 Claudio Marcelo Pettinazzi Oriani
6 Daneil Rodrigues Pereira
7 Elen Dana Ferreira da Silva 
8 Fabiana Aparecida Silva
9 Fagner Sanches Javara
10 Humberto Ferraz
11 Jarbas de Oliveira
12 Jose Roberto de Campos
13 Juliana Maria Furlan
14 Júlio César Costa Redondo
15 Laís Gelain
16 Leonardo Mazzoni
17 Luciano Rossetti
18 Lucilena de Oliveira
19 Luís Carlos Josepetti Bassetto
20 Luis Felipe Guedes Baldini
21 Marcos Felipe Soares Rocha
22 Maurício Andrade Sales
23 Paulo Forti
24 Pedro Berengani
25 Roberto Pimentel Junior
26 Rosana Grassi Mendes
27 Silas Valim Pereira
28 Tamires Regina Benini Conceição
29 Thiago Dominik Von Schnitzler
30 Valter Roberto Nunes da Silva

- Produtores de frutas, hortaliças, grãos, eucalipto, café, cogumelos, mudas, flores, insetos, mel, ovos, ovinos, bovinos de corte e leite

OS OBJETIVOS SÃO VOLTADOS À MULTIPLICAÇÃO DO POTENCIAL EMPREENDEDOR E AUMENTO DAS CHANCES DE SUCESSO. COM O POTENCIAL DO AGRONEGÓCIO NO ESTADO DE SP, O EMPRETEC RURAL É UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA QUEM ALMEJA AMPLIAR SUA PRODUTIVIDADE E APRIMORAR A GESTÃO DOS NEGÓCIOS. COM O PROGRAMA, O SEBRAE TRARÁ AO EMPRESÁRIO DO SETOR RURAL O CONHECIMENTO E PRÁTICA DAS AÇÕES DAS CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS DE SUCESSO, NUM SEMINÁRIO CUJA METODOLOGIA FOI DESENVOLVIDA PELA ONU, SUCESSO EM MAIS DE 40 PAÍSES HÁ 30 ANOS. 


Contou com a presença:  Ronaldo Souza Vilas Boas, Secretário de Agricultura e Abastecimento do município e Marcelo Sanches, representando o Prefeito da Estância Turística de Avaré, Jô Silvestre,  Danieli Dainezi Sanches, representando Sandra Theodoro, Secretária de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnlogia,  Pedro Lucchesi, Diretor da FAESP e Presidente do Sindicato Rural de Avaré,  Cassio Jamil Ferreira, Presidente da ACIA (Associação comercial, industrial e agropecuária de Avaré),  Tirso Meirelles, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Eduardo Nascimento de Jesus, Gerente do E.R. de Botucatu  Paulo Henrique Barroso Menezes, Gerente da UCE (Unidade da cultura empreendedora do Sebrae SP),  Olavo De Geroni Junior, Facilitador Sebrae/SC,  Renato Alberto Oliveira Santos, Facilitador Sebrae/SC,  Ricardo Titericz, Facilitador Sebrae/SC,  Paulo Eduardo Arruda - Assessor Diretoria Técnica Sebrae/SP,  Renato Ferraz Martins, facilitador Empretec Sebrae-SP  Leandro Vilela Holmo Ribeiro - Ténico de Agronegócios e Gestor do Empretec,  Geovana Aparecida Annelli Pereira - Gestora do SEBRAE AQUI AVARÉ.


Colaborou Gislaine Cerri
Postagem Anterior Próxima Postagem