OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

A União Negra Avareense (UNA) entrega Placa “Mário Gomes Timóteo”aos homenageados 20

JORNAL DO GUMA

Da Assessoria

    Homenageados de 2021 com o Presidente da UNA "União Negra Avareense"

A União Negra Avareense (UNA) promoveu a 5º edição da solenidade de entrega da Placa “Mário Gomes Timóteo”, honraria cedida a personalidades que trabalharam ou trabalham em prol da cultura negra no município.

Este ano foram homenageados; o professor e diretor do IFSP, Sr Sebastião Francelino da Cruz, José Vasconcelos de Araújo Silva, funcionário publico, e militante do Movimento negro, mestre Vania Maria Moraes Alves, professora de Capoeira.

A entrega da Placa “Mário Gomes Timóteo” fez parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, e aconteceu na sexta-feira, 26 de Novembro 2021 na Sede da União Negra Avareense, Rua Antonieta Paullucci Nº 907.

MÁRIO GOMES TIMÓTEO

Agricultor reconhecido pelo seu empreendedorismo, o avareense Mário Gomes Timóteo (1898-1961) doou terras para a expansão urbana na Zona Oeste e para a abertura da primeira escola  Emergencial do bairro Tambem, a area para a doação do bairro do antigo Parque São José. Cooperou também como benfeitor na ereção das igrejas de São Benedito e da São Pedro Apóstolo, além de ter levado a eletrificação para a Vila Timóteo.

Postagem Anterior Próxima Postagem