OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Oficina de Braile e projeto que promove integração social estão com inscrições abertas

JORNAL DO GUMA
Da SECOM Avaré
  • Ações são coordenadas pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Avaré está com inscrições abertas para a Oficina de Braile e para o projeto “Redescobrindo um Novo Olhar”, que promove a integração social com atividades de lazer e cultura como jogos, passeios, música, leitura e trabalhos manuais. O objetivo é a estimulação sensorial e o fortalecimento de vínculos.


A iniciativa é da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD). As inscrições estão abertas durante todo o mês de fevereiro e as aulas com os alunos já matriculados têm início na segunda-feira, 7.

As aulas de braile, parceria com a Unimed Avaré, e do projeto “Redescobrindo um Novo Olhar” serão coordenadas pelo professor Eraldo Gonçalves, que também é massoterapeuta.

“Devido à sua condição de cegueira, ele auxiliará os alunos com maior propriedade de causa”, avalia a SEDPD.

A Oficina de Braile é voltada para pessoas que estão fora do período da educação regular, ou seja, que adquiriram a deficiência após o período escolar ou que desejam reforçar o aprendizado. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14 às 16 horas.

Já o projeto “Redescobrindo um Novo Olhar” acontece quinzenalmente, às sextas-feiras, das 14 às 16 horas.

O curso é gratuito. Para se inscrever, basta se dirigir até a SEDPD munido com os documentos pessoais.


Além da Oficina de Braile, a Secretaria oferece reabilitação em Orientação e Mobilidade para pessoas cegas.


Segundo o último Censo do IBGE, há cerca de 14 mil deficientes visuais na região, aproximadamente 2.073 mil com deficiência moderada somente no município de Avaré.
  • A SEDPD fica na Rua Ceará, nº 1393. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.
Postagem Anterior Próxima Postagem

INVISTA AQUI