OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Banco Mercantil do Brasil compra fintech Gyra+

JORNAL DO GUMA

De Assessoria

Aquisição da empresa especializada em análise de crédito faz parte de uma série de investimentos que o banco prepara na área de inovação tecnológica e open finance





 O Banco Mercantil do Brasil (B3: BMEB3, BMEB4), instituição financeira com foco no público 50+, acaba de concluir operação de compra de participação societária na empresa Gyra+, plataforma digital de crédito e uma das pioneiras no Brasil na ampliação do open finance.

“A Gyra+ é best-in-class na captura, processamento e análise de dados estruturados para tomada de decisão e concessão de crédito digital. Estamos muito otimistas em poder combinar essas soluções com a inteligência de crédito do banco para melhorarmos a nossa oferta e a experiência de nossos clientes. É mais um passo para potencializar nossa atuação no open banking”, diz Gustavo Araújo, CEO do Banco Mercantil do Brasil.

A união de forças possibilitará ao Banco Mercantil seguir sua estratégia como agregador de novas tecnologias. “A participação na Gyra+ faz parte da estratégia do Banco de fortalecer a sua base tecnológica e de inovação. O banco tem a intenção de oferecer a seus clientes as melhores soluções disponíveis no mercado de forma acelerada, por meio de uma série de parcerias estratégicas e aquisições para crescimento inorgânico de inteligência e de tecnologia aplicada”, conta o executivo.

De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 49% dos 53 milhões de empreendedores do país têm mais de 50 anos. “A Gyra+ é uma das empresas que mais cresceram entre as startups brasileiras, além de apresentar uma ampla rede de parceiros ao redor dos principais mercados do país. Com foco na análise e concessão digital de crédito em micro, pequenas e médias empresas, esperamos, com essa parceria, captar novos negócios, diversificando nossa oferta de produtos e serviços, especialmente no ecossistema 50+”, finaliza.

Após apresentar crescimento de mais de 74% no último ano, o Banco Mercantil chegou a mais de 5,3 milhões de clientes ativos, dos quais ampla maioria é formado por pessoas físicas com 50 anos ou mais, sendo o quinto maior do país no INSS, tendo em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única.

Fundada em 2017, a Gyra+ é uma empresa especializada na análise dos dados por meio de plataformas parceiras. A fintech busca entender os desafios do empreendedor e viabilizar o crédito de forma inovadora, criando uma oferta personalizada, rápida, segura e digital.

Sobre o Mercantil do Brasil - O Banco Mercantil vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 5,3 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não à toa, o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

Sustentado por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhores empresas para se trabalhar, tendo o banco sido premiado entre os três primeiros colocados nos últimos quatro anos no GPTW em Minas Gerais.

A empresa conta com uma rede com mais de 300 pontos de atendimento distribuídos em 180 cidades em oito estados do país.

Postagem Anterior Próxima Postagem