OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

LOJAS CEM COMPLETA 70 ANOS E PRESENTEIA ADMINISTRADORES MUNICIPAIS E CLIENTE EM AVARÉ

A rede "LOJAS CEM" completa 70 anos de atividades.
Com uma unidade em Avaré, a tradicional casa de eletrodomésticos e móveis, através de seu gerente, entregou um livro que registra a história da empresa ao Prefeito Jô Silvestre e a Secretária de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, bem como a uma das clientes mais antigas e fiéis da Loja local Maria Martha.
"...é uma honra para nós representando a administração municipal na área de comércio, recebermos essa verdadeira homenagem, vinda de um empresa que honra sua missão, levando um bom exemplo a toda comunidade e provando que seriedade, comprometimento com o cliente, levam ao sucesso e ao crescimento ao longo de tanto tempo" 
Comentou a Secretária Sandra
" ... Avaré tem o privilégio de uma unidade Lojas Cem, que permite a vinda de clientes de toda região e amplia a possibilidade de compra aos clientes de menor renda, graças a uma politica de crédito eficiente e honesta. Agradeço, como Prefeito de Avaré, a vinda e permanência da unidade local, gerando empregos, diretos e indiretos, privilegiando a economia e receita municipal e parabenizo pela longevidade do negócio, fato infelizmente raro em nosso país. Obrigado Lojas Cem".
Disse o Prefeito Jô Silvestre
" ...fiquei feliz e emocionada em receber esta homenagem, ter o reconhecimento como cliente é muito bom...obrigado e parabéns Lojas Cem". 
Foi o comentário da cliente Maria Marta.

Os livros foram entregues pelo Gerente da loja Avareense, Francisco e integrante da esquipe de vendas Bianca.


  • LOJAS CEM EM AVARÉ
  • Rua Rio Grande do Sul 171, Avaré, SP, 18705-010 · ~1,1 km
  • (14) 3732-1575

A história de sucesso das Lojas CEM não é recente.

Começou em 1952, na cidade de Salto, interior de São Paulo. O fundador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e venda de bicicletas, peças e acessórios. Seu Gino, como era conhecido, abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vecchia.

Em 1959, com o trabalho e a determinação dos filhos e do genro do fundador, os rumos da empresa começaram a mudar. A seção de peças e consertos cedeu espaço aos primeiros eletrodomésticos. Sete anos mais tarde, em 1966, a loja transferiu-se para seu primeiro prédio próprio, introduzindo também a comercialização de móveis.

Seu Gino aposentou-se em 1968. A partir de então, a empresa, cujo nome já havia mudado para R. Dalla Vecchia S/A, passou a ser dirigida por um conselho de diretores.


O objetivo traçado era ir muito além das quatro lojas existentes na época. Para isso, era preciso um nome curto, impessoal, fácil de falar e de memorizar. A sigla CEM – Centro dos Eletrodomésticos e Móveis – foi escolhida em 1976 por meio de um grande concurso que movimentou a região.




A partir daí, as Lojas CEM não pararam mais de crescer. Dezenas de filiais foram e continuam sendo construídas e inauguradas com absoluto sucesso, gerando empregos, aumentando a arrecadação de impostos e fortalecendo comércio local.

DE 1952 A 1975

1952 – Filho de imigrantes italianos, Remígio Dalla Vecchia abre em Salto (SP) a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia. Fundada com a ajuda da esposa, Nair Zani Dalla Vechia, a pequena “bicicletaria” é o marco inicial da empresa.

1959 – Começa a venda de eletrodomésticos. Com o esforço e a determinação dos filhos e do genro do fundador, a oficina transformada em loja cresce rapidamente.

1966 – Ainda com o nome do fundador, a R. Dalla Vecchia S/A transfere a loja para seu primeiro prédio próprio e introduz também a comercialização de móveis.

1968 – A empresa inicia seu processo de expansão, inaugurando sua primeira filial em Indaiatuba (SP).

1971 – Com lojas amplas, grande variedade de mercadorias e exposição diferenciada, formando ambientes, a empresa ganha mercado e abre mais uma filial em Itu (SP).

1975 – Após a inauguração da filial de São Roque (SP), ocorrida no ano anterior, a pequena rede começa a preparar seu grande salto para o futuro.


DE 1976 A 1999

1976 – Com quatro lojas e querendo crescer ainda mais, a rede promove um grande concurso para a escolha de um nome curto, impessoal, fácil de pronunciar e de memorizar: Lojas CEM (Centro dos Eletrodomésticos e Móveis).

1981 – A pequena rede já soma oito lojas, com a inauguração da filial de Rio Claro (SP). Em apenas cinco anos, a empresa dobra de tamanho.

1989 – Depois de rápida expansão por todo o Estado de São Paulo, a rede, agora com 33 lojas, inaugura em Pouso Alegre sua primeira filial em Minas Gerais.

1994 – Avançando para o sul de Minas e conquistando outras regiões do Estado de São Paulo, a empresa chega a 50 lojas e continua crescendo.

1999 – A rede soma 88 filiais e avança para o Rio de Janeiro com a inauguração da loja de Barra do Piraí.

DE 2000 A 2021

2000 – As Lojas CEM chegam ao Paraná, em São José dos Pinhais, e inauguram sua centésima filial na cidade paulista de São José do Rio Preto.

2002 – A sede das Lojas CEM é transferida para seu novo Centro Administrativo e de Distribuição. Com 71 mil metros quadrados de área construída, o novo CAD tem capacidade para abastecer até 250 lojas e muito espaço para ampliações futuras.

2005 – A rede é eleita “a melhor* e a mais admirada** empresa de varejo do Brasil”. * Prêmio “Valor 1000” (Jornal Valor Econômico e Fundação Getúlio Vargas). ** Prêmio “As Mais Admiradas” (Revista Carta Capital).

2006 – As Lojas CEM já integram o seleto grupo de empresas com faturamento superior a R$ 1 bilhão e adotam um novo padrão visual, iniciando a remodelação completa de todas as filiais.

2010 – Com 183 lojas em prédios padronizados, preços baixos e o melhor atendimento do mercado, a rede continua crescendo e conquistando milhões de clientes.

2012 – A empresa completa 60 anos de história com 205 lojas, faturamento superior a 3 bilhões de reais, mais de 7 milhões de clientes cadastrados e conquista novamente o Prêmio Valor 1000.

2013 – É eleita pela terceira vez “A Melhor Empresa de Varejo do Brasil” (Prêmio Valor 1000/2013). A rede encerra 2013 com 215 lojas e mais de 8 milhões de clientes cadastrados.

2015 – Com 234 lojas no final do ano e mais de 11 mil colaboradores diretos, a rede continua crescendo.

2016 – Na contramão da economia brasileira, que enfrenta uma das piores crises de sua história, a rede inaugura novas filiais, chega a 245 lojas.

2017 – A empresa completa 65 anos e ultrapassa a marca de R$ 5 bilhões de faturamento anual.

2018 – Considerada a melhor empresa do varejo do Brasil, a rede encerra o ano como a terceira maior revendedora de móveis e eletrodomésticos do País.

2019 – Com quase 14 milhões de clientes cadastrados, a rede continua crescendo e encerra o ano com 278 lojas.

2020 – Para dar suporte ao crescimento da rede, as Lojas CEM aceleram a construção do Depósito 2 no Centro Administrativo e de Distribuição da empresa, dobrando sua capacidade de estoque a partir da conclusão das obras. Enquanto isso, novas lojas já estão sendo construídas e serão inauguradas em breve.

2021 – A rede finaliza as obras de seu Depósito 2 e continua crescendo.

2022 – As Lojas CEM completam 70 anos de história, com imóveis suficientes para ultrapassar a marca de 300 lojas em sua rede.


LOJA DE AVARÉ FOI REINAUGURADA EM 2015
Na sexta dia 29 de maio, foi reinaugurada em Avaré a Lojas CEM que fica localizada no Largo São João, 171.
O evento contou com a participação dos palhaços Buggy e Bambam, da Bandinha Reu, da Galinha Pintadinha e Peppa, além da distribuição de Pipocas e Algodão Doce a todos que passaram pelo local.
Em contato com o supervisor Silvio Oliveira, disse que a unidade de Avaré recebeu grandes investimentos em reformas do piso e forro e setores reorganizados favorecendo a visitação e os contatos dos clientes com os produtos da loja e a equipe de vendedores.
Já Fernando Recher (gerente da Loja) disse que a filial de Avaré é de número 17 e conta com 58 funcionários.
  • Texto da época na imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem