OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Relato sobre o atendimento no laboratório da Santa Casa de Avaré

  • Dias atras estive na Santa Casa de Avaré, dando continuidade ao tratamento a que me submeto desde 2022 e me deparei com uma cena que me chamou a atenção.
JORNAL DO GUMA
Opinião

Tendo a Santa Casa de Avaré como uma referencia regional, onde podemos contar um atendimento humanizado em uma ambiente muito bem cuidado na melhor condição de conforto possível, (basta comparar com os similares da região), estranhei um enorme fila frente ao laboratório, que pelo horário ainda estava fechado para o publico, pois eram quase 7 horas

Então fui conversar com algumas pessoas que estavam nesta citada fila e alguns me disseram ter chegado entre cinco e seis horas da manhã.

Realmente me preocupei com a situação, pessoas idosas, crianças e tantos outros em pé no sol aguardando, tanto tempo. Imaginei que mesmo diante da demanda daquele laboratório, que atende aos que não podem pagar laboratórios privados, em quase totalidade dos casos da cidade, algo precisaria ser feito. 

Fui conversar com os responsáveis da Santa Casa e aí fiquei ainda mais impressionado, vejam só:

"Não há necessidade de chegar tão cedo o laboratório abre as 7 horas da manhã e até no máximo 9h30 todos ja foram atendidos, portanto poderiam chegar no momento em que o laboratório ja esteja aberto e todos pode se acomodar de forma mais confortável. Ainda existe outro fato que muitos fazem  exames e não voltam buscar, gerando prejuízos e transtornos a todo os usuários.

O exame de  Curva de glicemia demora muito.. tira sangue de hora em hora durante 6 vezes...e muitas vezes vem o marido e esposa e ambos fazem, imaginem a demanda, lembrando que a coleta não  é um exame, mas cinco no mínimo para cada paciente.

Finalizando: as pessoas tem que conscientizar que chegando as 7, vão embora as 9.00  quando vem muita gente vai ate 9.30. Estas medidas simples podem não resolver a totalidade dos problemas com alta demanda, mas com certeza muito irá melhorar para o bem de todos..."

Diante disso só nos resta pedir a conscientização da população para o uso adequado e coerente do Laboratório, como forma de privilegiar o bom atendimento a todos nós.


Relato de Gumercindo Castellucci Filho - Guma

em 12 de Fevereiro de 2023 

Este é um relato de opinião pessoal, não envolvendo este veículo de comunicação. Também é um pedido para que a população de conscientize que nas atitudes de bom senso poderemos melhorar a  qualidade de vida de todos


Postagem Anterior Próxima Postagem