OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Oficina de Libras encerra semestre com entrega de certificados

 JORNAL DO GUMA

Da SECOM Avaré

Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) fez a entrega de certificados a 24 participantes da oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A capacitação ministrada gratuitamente pela pasta teve duração de seis meses. A proposta é promover a inclusão da pessoa com surdez e deficiência auditiva.

Servidores municipais, professores de escolas da rede estadual e privada, familiares de pessoas surdas, surdos e comunidade em geral receberam o certificado de nível intermediário.

A solenidade foi realizada no último dia 30 no auditório da Faculdade Eduvale de Avaré. O ato contou com a apresentação do coral “Mãos que Cantam”, do Colégio Anglo, e de Carolina Barreto, que interpretaram canções em Libras.

A comunidade surda foi representada pela munícipe Tatiana Braga, que ressaltou a importância do projeto para a inclusão social.

“Que toda pessoa com surdez tenha seus direitos garantidos e não se sinta estrangeiro em sua própria cidade”, ressaltou Tatiana.

Já lideranças presentes à solenidade destacaram a importância do curso que vem capacitando avareenses para a construção de uma cidade mais inclusiva.

Novas turmas

A Libras é a segunda língua oficial do Brasil. A SEDPD vai abrir novas turmas da oficina a partir de agosto.

Interessados devem se dirigir à sede da pasta, que fica na Rua Ceará, nº 1393, com cópia do RG e comprovante de endereço.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail smdpd@avare.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3732-8844.

Postagem Anterior Próxima Postagem